ARENÁPOLIS

Arenápolis receberá certificado a nível Nacional pelo ótimo desempenho na Saúde

Publicados

em

Certificados foram entregues, de forma simbólica, a representantes de três municípios, pelo ministro da Saúde, nesta quinta-feira (24/06).
O Ministério da Saúde reconheceu as iniciativas adotadas por alguns municípios brasileiros no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) dessa quinta-feira (24/06), representantes de três dessas cidades receberam o certificado de reconhecimento das mãos do ministro Marcelo Queiroga. Os demais documentos serão encaminhados pelos Correios às secretarias municipais de saúde.
A homenagem condecora os municípios que estão trabalhando pelo fortalecimento da Atenção Primária (APS).
O prefeito Éder Marquis recebeu a notícia com bastante alegria e destacou o fato devido ao grande trabalho setorial e investimentos em largo sentido nesses primeiros seis meses de gestão. “ O certificado é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde. Dedico esse cumprimentos à todos os profissionais da saúde, da linha de frente à Covid, à todos aqueles que tanto tem se dedicado nesse momento tão crítico que estamos enfrentando juntos, agradeço ao nosso secretário Luiz Márcio de Oliveira que tem sido um verdadeiro gigante, de um esforço imensurável na implantação dos trabalhos de forma macro”, argumentou.
“O certificado de qualidade da APS vem para reconhecer o trabalho que tem sido feito para alcançarem os parâmetros de qualidade que esperamos que a população receba. É importante e estratégico para o SUS, o Governo Federal continuar investindo cada vez mais na Atenção Primária ”, reforça o secretário da Atenção Primária à Saúde da pasta, Raphael Câmara.
Arenápolis está na lista. Só 4 municípios de MT foram contemplados com o certificado.
Arenápolis será certificada pois atingiu resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho. Dentre os critérios estão:
● Consultas de pré-natal;
● Atendimento odontológico na gestação;
● Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
● Cobertura de exame citopatológico;
● Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
● Acompanhamento de pessoas hipertensas; e
● Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.
“O investimento em atenção primária gera acesso, resolutividade e salva vida. Falar em atenção primária é falar da importância da qualificação profissional e estar sempre atento à necessidade da população, investindo em informatização, vamos continuar buscando formas para poder investir mais e mais e assim dar à população um atendimento digno, necessário e humanizado”, finalizou o secretário Luiz Márcio.
Fonte: Aline Ferreira e ASCOM Ministério da Saúde/ Atual MT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Arenápolis entrega mais 59 cartões do Programa Ser Família
Propaganda

ARENÁPOLIS

EM ARENÁPOLIS – MONTAGEM E DESMONTAGEM DE MÓVEIS

Publicados

em

Por

MONTAGEM E DESMONTAGEM DE MÓVEIS

E INSTALAÇÃO DE PARABÓLICAS

VAL

Fone: (65) 996083914

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novos delegados para Arenápolis e outras cidades de mt recebem portarias de lotações para unidades da Polícia Civil.
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA