ARTIGOS
Brasil não terá vacinação em massa em 2021, diz vice-diretora-geral da OMS
suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada”, afirmou em entrevista à CNN Brasil
Mariângela ainda disse que “é razoável” imaginar que até o final de 2021, “com tudo correndo bem”, existam “duas ou três vacinas aprovadas” contra a covid-19. “Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente está com tanta vacina em desenvolvimento… É provável que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes”, pontuou. “O importante agora não é imunizar todo mundo num país, o que é impossível: é imunizar aqueles que precisam em todos os países”, concluiu
fonte: uol noticias


ARTIGOS
Gari demitido após vídeo viralizar recebe oferta de emprego
O coletor de lixo Vitor Celestino, de 30 anos, que foi demitido após viralizar nas redes sociais com um vídeo em que aparece fazendo brincadeira durante o horário de trabalho, está recebendo oferta de emprego e doações após repercussão do caso.
Ao UOL, Vitor, que é de Botucatu, interior de São Paulo, disse estar “esperançoso” para retomar ao mercado de trabalho. Ele contou que recebeu duas propostas de trabalho, uma que ainda está em andamento e outra que não deu certo por não ter habilitação para dirigir carro.
Segundo o ex-coletor, desde que a história começou a viralizar nas redes sociais, ele não para de receber ligações e mensagens em solidariedade à sua situação.
Além das ofertas de emprego, ele também está recebendo ajuda com as despesas. Vitor relata que um empresário entrou em contato e doou uma quantia em dinheiro, além de uma bíblia e um quarto temático do Ayrton Senna.
O ex-coletor tem 5 filhos, o mais novo é um bebê de 4 meses de idade, e por conta disso, sua mulher está afastada do trabalho como zeladora, em licença maternidade.
O caso
Vitor viralizou após aparecer em um vídeo na plataforma Tik Tok brincando durante o horário de trabalho. Na cena, Vitor aparece segurando um cano de papelão simulando estar fazendo uma escolta armada do caminhão de lixo, enquanto outros colegas recolhem os sacos.
Com a repercussão, no último dia 22 de abril, ele foi demitido da empresa Grupo Corpus, que é contratada pela prefeitura para fazer o serviço de coleta. Vitor trabalhava há pouco mais de 10 meses na empresa.
Fonte: Atual Mt
-
POLICIAL3 dias atrás
Encapuzados executam mulher na frente do marido e das filhas em MT
-
Mundo6 dias atrás
Mulher viraliza nas redes sociais ao esperar marido sair de motel; veja vídeo
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Previsão aponta mais dias frios e há alerta para 134 cidades
-
POLICIAL6 dias atrás
Empresária e filha de 14 anos são sequestradas e torturadas durante assalto
-
Mundo3 dias atrás
Vídeo mostra briga generalizada em show de Gusttavo Lima
-
POLICIAL3 dias atrás
Gefron mata três e apreende cocaína avaliada em R$ 12,5 milhões na fronteira
-
NOTÍCIAS DA REGIÃO3 dias atrás
Concurso em DENISE-MT tem 57 vagas com salário de até R$ 4,6 mil
-
POLICIAL2 dias atrás
Homem divulga vídeo íntimo da ex-companheira por vingança e vai preso