Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Análise: estratégico e letal, Flamengo atrai Del Valle para armadilha e dá o troco com vitória e vaga

Publicados

em

Equipe joga com inteligência para usar qualidade na saída de bola dos equatorianos e abrir espaços que foram atacados com objetividade e eficiência na noite de quarta

O troco. O Flamengo venceu, convenceu e lavou a alma no Maracanã. E pouco importa se faltou um gol para devolver o placar de Quito. O 4 a 0 sobre o Independiente del Valle na noite de quarta-feira foi construído com autoridade e coletividade. Resposta na bola para as declarações de Miguel Angel Ramirez de que tinha um time melhor.

O Flamengo teve uma atuação inteligente desde o primeiro minuto, e o Independiente del Valle caiu na armadilha de Jordi Guerrero. Os três homens de frente faziam sombra na marcação da saída de bola e deixavam os zagueiros trocarem passes sem tanta pressão até o grande círculo. A partir daí, se deparavam com um adversário sólido defensivamente.

Bem ajustado, o Flamengo roubava a bola e espetava com muita velocidade. Vertical, explorava os espaços nas costas justamente daqueles defensores que tiveram campo para avançar até serem efetivamente pressionados. O Del Valle tinha a bola, o Flamengo tinha a agressividade. E foi assim o jogo todo.

Leia Também:  Fluminense vence o Flamengo e é campeão da Taça Guanabara

Como na partida de Quito, os equatorianos levavam perigo em chutes da entrada da área. Os brasileiros, por sua vez, tinham repertório e a sintonia do trio de centroavantes que se movimentava sem bater cabeça e dava opção para os passes de Arrascaeta.

Gabriel e Lincoln estavam à vontade pelos lados, enquanto Pedro era generoso e abria espaços para a infiltração dos companheiros. Foi assim que Lincoln aproveitou avanço certeiro de Matheuzinho, fechou pelo meio e abriu o placar.

Em desvantagem, o Del Valle se lançou ainda mais e ofereceu mais espaços. Não tardou para que o segundo gol representasse com fidelidade a estratégia bem sucedida do Flamengo. Roubada de bola de Lincoln, lançamento de primeira de Thiago Maia, arrancada de Gabriel naquele espaço vazio que já citamos e gol de Pedro.

Por mais que os equatorianos tivessem maior posse de bola (68% x 32%) e mais finalizações (21 x 13), tiveram pela frente uma linha defensiva toda com idade sub-20, mas segura e bem postada. Natan e Noga deram conta do recado e abriram portas em um cenário onde Gustavo Henrique e Léo Pereira não conseguem se firmar.

Leia Também:  Palmeiras vence e encaminha vaga; Ferroviária perde para o Zumbi-AL

Nas laterais, Matheuzinho e Ramon foram equilibrados defensiva e ofensivamente. Se da direita saiu a assistência para o primeiro gol, da esquerda veio um passe primoroso para Arrascaeta já no segundo tempo. Bruno Henrique, que entrou no lugar do lesionado Gabigol, fez no rebote e iniciou o troco particular com Pinos.

Foi em dividida com o goleiro que o atacante teve lesão no joelho ainda em fevereiro, no jogo de ida da Recopa, e perdeu parte da temporada. Já na reta final da partida, Arrascaeta ainda voltou a explorar aqueles espaços na defesa do Del Valle para Bruno Henrique deixar Pinos e a má fase para traz e decretar: 4 a 0. Placar final.

Se faltou um gol para o troco completo, sobraram motivos para comemorar. Vitória, grande atuação e classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.

Fonte:Ge/globoesporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

ESCOLARES E ESTUDANTIS – JOGOS REGIONAIS ACONTECERÃO EM ARENÁPOLIS, EM MAIO

Publicados

em

As equipes e seleções campeãs avançam para a etapa estadual

A fase municipal antecede as regionais dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses 2024, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Os Escolares são disputados por equipes de estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos, e os Jogos Estudantis por seleções municipais com estudantes de 15 a 17 anos.

As duas competições de âmbito escolar ocorrem simultaneamente em suas fases regionais e no caso de Tangará da Serra os jogos acontecerão em Arenápolis, entre os dias 17 à 22 de maio.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária. As disputas estaduais dos Jogos Escolares, que reúnem estudantes de 12 a 14 anos, ocorrem 01 a 07 de julho, em Lucas do Rio Verde. Já os títulos estaduais dos Jogos Estudantis de Seleções, envolvendo estudantes de 15 a 17 anos, serão disputados de 21 a 27 de julho, em Água Boa.

Leia Também:  Seleção Brasileira sub-17 vence o Chile em segundo amistoso no Maranhão

Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nas fases nacionais correspondentes. Organizados Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Estudantis serão sediados em Ribeirão Preto (SP), de 2 a 17 de setembro. Os Jogos Escolares, que são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), ocorrem no mês de novembro, em local a definir.

por: Diário da serra

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA