ESPORTES

COPA AMÉRICA

Publicados

em

Com presença de Messi indefenida, Argentina desembarca em Cuiabá neste domingo
A seleção da Argentina chega em Cuiabá neste domingo (27) para a disputa da Copa América. O desembarque ocorre às 19h50, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e a delegação ficarará hospedada no Hotel Gran Odara. No entanto, Lionel Messi, Papú Gomez, Sergio Aguero e Di Maria são dúvidas para o jogo contra Bolívia, que acontece na segunda-feira (28/06), às 20h, na Arena Pantanal.
Com a classificação garantida, o técnico Lionel Scaloni explicou que o craque argentino deve ser poupado contra a Bolívia. “Hoje o estado físico dos jogadores me preocupou. As condições não eram as melhores. A verdade é que Messi vem jogando todos os jogos e é bem difícil não contar com ele. Sempre vamos continuar fazendo assim porque ele marca e faz a diferença. Esse tipo de substituição é justo, mas no final foi bom”.
Scaloni também alegou que o mecanismo adotado por ele de preservar jogadores, é justo. “Agora sim temos essa possibilidade. Estamos classificados e, apesar de sempre tentarmos (adotar) posições em que a equipe estará melhor. Nessa Copa América, chegará um momento em que será mais justo (poupar atletas)”.
A dúvida é se Messi e os outros atletas ficarão concentrados em Ezeiza (centro de treinamento em Buenos Aires), ou virão juntos com a delegação argentina para capital mato-grossense.
Na carreira carreira, Lionel Messi acumula 925 jogos, 745 gols, 311 assistências, 36 títulos conquistados e seis Bolas de Ouro de melhor jogador do mundo. Além disso, durante a atuação diante do Paraguai, o craque se tornou, ao lado de Mascherano, o recordista de jogos vestindo a camisa da Argentina. Foram 147 partidas nos últimos 16 anos.
Fonte: Gazeta Digital/Fernando Soares
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com Gabigol e Filipe Luis, Flamengo treina com força máxima no CT do Boca para jogo com o Racing
Propaganda

ESPORTES

CBF sorteia jogos da primeira fase da Copa do Brasil nesta segunda; veja possíveis confrontos

Publicados

em

A Copa do Brasil de 2022 terá seu pontapé simbólico nesta segunda-feira, quando a CBF sorteia, a partir das 13h (de Brasília), no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase. 

São 80 times divididos em oito potes com dez cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais recente. Os potes vão de A a H. Os duelos serão formados assim:

  • A x E
  • B x F
  • C x G
  • D x H

 

O torneio começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para 19 de outubro. Apenas o campeão possui vaga direta para a Libertadores.

Veja abaixo os potes e quem pode enfrentar quem:

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

A primeira fase será em jogo único com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal.

Taça da Copa do Brasil

O sorteio desta segunda-feira ainda vai definir o mando de campo da segunda fase, que também será em jogo único, mas com decisão de pênalti em caso de igualdade no tempo normal.

Leia Também:  F1 – Bottas precisa de um “milagre” para ser campeão em 2020

A CBF reservou quatro datas para a disputa da primeira fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03.

Em 2021, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 315 milhões em premiações, contando todas as fases e os 92 clubes participantes da Copa do Brasil. O campeão Atlético-MG embolsou R$ 71,15 milhões.

ENTENDA O SORTEIO

 

O diagrama como todos os confrontos da tabela da Copa do Brasil possui chaves que vão de 1 a 20, divididas também com base no ranking. Elas serão preenchidas com os clubes sorteados. Primeiro será puxada uma equipe do Pote E para a Chave 1.

Em seguida, o rival deste time será apontado após a retirada de um nome do Pote A, formando assim o Grupo 1. Este padrão será usado até o fim para a formação dos 40 duelos da primeira fase. Veja o diagrama abaixo:

E OS CLUBES DA LIBERTADORES?

 

Ao todo, 92 clubes vão entrar em ação na Copa do Brasil 2022, isso levando em conta as vagas dos times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Esses times entram direto na terceira fase, quando começam os jogos de ida e volta.

Clubes da Libertadores: Athletico, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Bragantino, Fluminense e América-MG.

Leia Também:  Cuiabá empata e segue líder na série B

Campeão da Série B: Botafogo.

Campeão da Copa do Nordeste: Bahia.

Campeão da Copa Verde: Remo.

DATAS DA COPA DO BRASIL 2022 🏆

 

  • 1ª Fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03;
  • 2ª Fase: 09/03, 10/03, 16/03 e 17/03;
  • 3ª Fase: 20/04 e 21/04; 11/05 e 12/05;
  • 4ª Fase (Oitavas de final): 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07;
  • 5ª Fase (Quartas de final): 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08;
  • 6ª Fase (Semifinal): 24/08 e 14/09
  • 7ª Fase (Final): 12/10 e 19/10.

Fonte: Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA