ESPORTES

Cuiabá vence Juventude e volta ao G4

Publicados

em

Em duelo direto pelo G-4 na noite desta terça-feira, o Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 na Arena Pantanal e roubou a terceira colocação da Série B do time gaúcho. A partida foi válida pela 33ª rodada. O zagueiro Anderson Conceição, de cabeça, decretou o resultado ainda no primeiro tempo. A derrota pode ainda tirar o Ju da zona de acesso à primeira divisão ao fim da rodada.

O Cuiabá sobe aos 54 pontos e retorna ao G-4, na terceira posição. O Juventude cai para quarto, com 52, e pode ser ultrapassado pelo CSA ao fim da 33ª rodada.

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira diante da Ponte Preta. A partida será disputada às 17h, no Moisés Lucarelli. O Juventude faz o clássico gaúcho da Série B na terça, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, às 19h15.

O Juventude entrou na partida para tirar a velocidade das investidas do Cuiabá. E até que conseguiu segurar qualquer ímpeto ofensivo dos donos da casa. Aos quatro minutos, João Paulo obrigou boa defesa de João Carlos em cobrança de falta. Daí em diante, pouco aconteceu até os 33 minutos. Em cobrança de falta da direita, Rafael Gava encontrou Anderson Conceição, que subiu sozinho para cabecear bonito no canto direito, sem chances para Marcelo Carné. Como a estratégia ruiu na bola parada, os gaúchos tentaram se dosar para ajustar o plano no intervalo.

Leia Também:  Cuiabá tenta voltar ao G-4 no 1º jogo do ano

Os visitantes não conseguiram ajustar o esquema de jogo no vestiário e voltaram em baixa rotação. O jogo ficou à feição do Cuiabá, que passou a administrar. Mas poderia ter matado a partida em dois lances quase seguidos. Aos 23, Jenison ficou com a bola limpa dentro da área e escorregou na hora de finalizar. Aos 25, foi a vez de Yago receber passe açucarado de Willians Santana e furar na hora de marcar. Tantas chances perdidas fizeram o Ju crescer. Aos 39, Everton dividiu com a defesa e acertou o travessão de João Carlos. Ainda sobrou tempo para Jenison e Yago perderem mais uma chance cada.

Se o primeiro tempo do Cuiabá não foi de encher os olhos, pelo menos teve eficiência. O Dourado pouco criou para tirar o zero do placar. Mas usou a bola parada para garantir a vitória, após cruzamento de Rafael Gava e cabeceio certeiro de Anderson Conceição. O placar magro recoloca o time matogrossense na zona de classificação à Série A.

Desfalcado, o Juventude pareceu sentir a falta de entrosamento da equipe, que pouco criou durante 90 minutos. Escapou de uma derrota mais elástica e só levou perigo aos 39 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Everton que parou no travessão do Dourado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

COPA AMÉRICA

Publicados

em

Por

Com presença de Messi indefenida, Argentina desembarca em Cuiabá neste domingo
A seleção da Argentina chega em Cuiabá neste domingo (27) para a disputa da Copa América. O desembarque ocorre às 19h50, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e a delegação ficarará hospedada no Hotel Gran Odara. No entanto, Lionel Messi, Papú Gomez, Sergio Aguero e Di Maria são dúvidas para o jogo contra Bolívia, que acontece na segunda-feira (28/06), às 20h, na Arena Pantanal.
Com a classificação garantida, o técnico Lionel Scaloni explicou que o craque argentino deve ser poupado contra a Bolívia. “Hoje o estado físico dos jogadores me preocupou. As condições não eram as melhores. A verdade é que Messi vem jogando todos os jogos e é bem difícil não contar com ele. Sempre vamos continuar fazendo assim porque ele marca e faz a diferença. Esse tipo de substituição é justo, mas no final foi bom”.
Scaloni também alegou que o mecanismo adotado por ele de preservar jogadores, é justo. “Agora sim temos essa possibilidade. Estamos classificados e, apesar de sempre tentarmos (adotar) posições em que a equipe estará melhor. Nessa Copa América, chegará um momento em que será mais justo (poupar atletas)”.
A dúvida é se Messi e os outros atletas ficarão concentrados em Ezeiza (centro de treinamento em Buenos Aires), ou virão juntos com a delegação argentina para capital mato-grossense.
Na carreira carreira, Lionel Messi acumula 925 jogos, 745 gols, 311 assistências, 36 títulos conquistados e seis Bolas de Ouro de melhor jogador do mundo. Além disso, durante a atuação diante do Paraguai, o craque se tornou, ao lado de Mascherano, o recordista de jogos vestindo a camisa da Argentina. Foram 147 partidas nos últimos 16 anos.
Fonte: Gazeta Digital/Fernando Soares
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá tem 100% das urnas apuradas e terá 2º turno entre Abílio e Emanuel
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA