ESPORTES

Flamengo leva golaço, empata com Bragantino e fecha rodada em 3º

Publicados

em

Mesmo atuando dentro de casa, no Maracanã, Rubro-Negro não teve forças para virar para cima do time paulista e perdeu chance de liderar o torneio

O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em casa, no Maracanã, o atual campeão não passou de um empate com o vice-lanterna Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (15) e, agora com 31 pontos, igualou Atlético-MG e Internacional, mas perde para os dois nos critérios de desempate.

Os gols do jogo foram marcados por Claudinho, uma pintura, para abrir o placar para os paulistas, e por Lincoln, que empatou para o Rubro-Negro.

Os dois times voltam a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo. Enquanto o Flamengo faz um clássico nacional com o Corinthians, em São Paulo, o Bragantino recebe o Sport em Bragança Paulista.

Primeiro tempo morno
Como antecipado por Domènec Torrent, o fato de entrar em campo em um intervalo de 50h pela segunda vez fez o Flamengo atuar com sete mudanças em relação à vitória com o Goiás, na terça. Ainda assim, Isla e Everton Ribeiro, que estiveram em campo há dois dias pelas respectivas seleções, iniciaram a partida. Foi com os dois pela direita, inclusive, que o time mais produziu na etapa inicial, mas não chegou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Cleiton.

Leia Também:  Neymar faz três, passa Ronaldo, e Brasil vence o Peru por 4 a 2

O Bragantino, mais descansado, porém com desfalques importantes, como Artur e Matheus Jesus, foi mais incisivo, especialmente nos 20 minutos iniciais. Claudinho obrigou Hugo a fazer uma boa defesa, enquanto o ponta Bruno Tubarão deu trabalho pela esquerda. O placar, contudo, seguiu zerado até o intervalo.

Golaço logo de cara
Com Vitinho no lugar de Pedro, o Flamengo viu o desafio aumentar logo aos 20 segundos da etapa final. Em jogada bem trabalhada, Ytalo acionou Claudinho: em velocidade e com categoria, o camisa 10 deixou Léo Pereira para trás e finalizou forte de pé esquerdo: 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no Maracanã.

Empate… e só!
Em desvantagem, o time de Torrent passou a ocupar o campo de ataque, enquanto o Bragantino aguardava o apito final – nem mesmo os contragolpes foram explorados pela equipe de Maurício Barbieri na segunda etapa. O desgaste do Rubro-Negro era visível, mas a blitz acabou dando certo. Aos 24, com outros cinco companheiros dentro da área rival, Lincoln empatou após cruzamento de Isla.

Apesar da insistência do Flamengo – que terminou o jogo com quatro atacantes -, o Bragantino resistiu à pressão, e a rede não voltou a balançar no Maracanã.

Leia Também:  Análise: estratégico e letal, Flamengo atrai Del Valle para armadilha e dá o troco com vitória e vaga

FLAMENGO 1X1 RED BULL BRAGANTINO

 

Fonte; R7

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Sem Luxa, Palmeiras troca de técnico pelo 7º ano seguido

Publicados

em

Último técnico que finalizou uma temporada completa no comando do Verdão foi Gilson Kleina em 2013

Com a queda de Vanderlei Luxemburgo, Conforme noticiado em primeira mão pelo LANCE!/NOSSO PALESTRA, após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba no Allianz parque, o Palmeiras seguirá sem conseguir manter o mesmo técnico durante uma temporada completa pelo sétimo ano seguido.

A última vez que um treinador iniciou e completou uma temporada no Verdão foi em 2013, quando Gilson Kleina comandou o Alviverde na campanha do título da Série B.

Desde então, dois presidentes e três diretores de futebol passaram pelo Verdão, e nenhum deles conseguiu manter um trabalho de janeiro a dezembro no comando técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.Felipão chegou a permanecer por mais de um ano no cargo entre 2018 e 2019, entretanto, chegou para substituir Roger Machado com a temporada em andamento e foi demitido na metade do ano seguinte.
Maurício Galiotte busca agora o oitavo técnico de sua gestão, com a esperança de entregar um projeto de longo prazo para o próximo presidente do Palmeiras, em 2021.

Relembre todos os técnicos que passaram pelo Palmeiras desde 2014:

Leia Também:  Cuiabá vence e abre folga na ponta da Série B

2014: Gilson Kleina, Ricardo Gareca e Dorival Júnior

2015: Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira

2016: Marcelo Oliveira e Cuca

2017: Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim

2018: Roger Machado e Luiz Felipe Scolari

2019: Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes

2020: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA