ESPORTES

INÍCIO CONTURBADO

Publicados

em

Cuiabá corre para contratar novo técnico; Mancini é sondado
Após demitir o técnico Alberto Valentim, o Cuiabá corre em busca de um novo nome para comandar o time na elite do futebol nacional.
Valentim e sua comissão técnica foram desligados do clube na noite de sábado (29), minutos após o empate contra o Juventude em 2 a 2, na estreia da Série A do Brasileirão.
O Auriverde volta a jogar no próximo domingo (6) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Conforme apurou a reportagem, entre os nomes estudados pela diretoria está o ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini.
O perfil de Mancini agrada a diretoria do Auriverde, que já teria, inclusive, iniciado as negociações com treinador.
Mancini foi demitido do Timão no dia 16 de maio depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, na semifinal do Campeonato Paulista.
Ele estava no clube desde outubro de 2020. No total, comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
O novo técnico do Cuiabá irá comandar o time até o final da competição, já que pelo novo regulamento do Brasileirão um clube só pode demitir um técnico durante o campeonato.
Em entrevista ao MidiaNews no domingo (30), o vice-presidente do Cuiabá Cristiano Dresch admitiu que a diretoria errou ao contratar o técnico para comandar o time na Série A.
Foi uma decisão errada da diretoria na escolha da contratação. Assumimos o erro. E agora vamos tentar trazer um outro treinador que esteja dentro de um trabalho que a gente imagina que vai fazer o clube se manter na Série A”, afirmou.
Fonte: Midia News/Thaíza Assunção
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Santos faz 4 a 1 no Grêmio e volta à semi da Libertadores após oito anos
Propaganda

ESPORTES

Na parte de baixo da tabela, Cuiabá e Flamengo se enfrentam no Maracanã

Publicados

em

Gazeta Digital

O Cuiabá enfrenta o Flamengo na noite desta quarta-feira (15), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que vale 6 pontos, já que os dois times estão na parte de baixo da tabela.

 

O duelo marca o segundo jogo dos treinadores recém-chegados para comandar as respectivas equipes: António Oliveira pelo Cuiabá e Dorival Júnior pelo Flamengo.

Os times não vivem um bom momento no Campeonato Brasileiro. O Cuiabá não conseguiu deslanchar na competição e é apenas o 18º colocado, com 12 pontos conquistados em 11 jogos.

 

Já o Flamengo, rival desta noite, também tem os mesmos 12 pontos do Dourado e é primeiro time fora do Z-4, salvo pelos critérios de desempates. A equipe carioca vem de derrota por 3 a 1 para o Internacional.

 

O Cuiabá terá o desfalque do zagueiro Alan Empereur, com dores musculares. Por outro lado, o meia Valdívia retorna após ter cumprido suspensão automática contra o Red Bull Bragantino.

 

Em entrevista coletiva, o treinador António Oliveira disse que o Cuiabá precisa estar atento ao rival desta noite e destacou que esse é o terceiro jogo da nova comissão técnica. “É um processo de médio e longo prazo, não basta estalar os dedos e as coisas já estão consolidadas. A equipe tem um potencial enorme para desenvolver tanto no individual quanto no coletivo”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estreia do Cuiabá na Sulamericana tem ingressos a partir de R$ 10
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA