MATO GROSSO

ALTO PARAGUAI: Dois homens são presos por furto de gado

Publicados

em

Dois homens foram presos nesta manhã (12/09/2021), ás 08:50hmin, por furto de gado na Fazenda Jaraguá localizada na MT 240.
A Polícia militar recebeu uma denúncia via 190 informando que poderia estar acontecendo um furto de gado na fazenda Jaraguá, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de alto Paraguai.
De imediato a Polícia Militar juntamente com a Polícia Judiciária Civil de Diamantino, se deslocaram sentido a fazenda Jaraguá e nas proximidades da referida Fazenda visualizaram um caminhão boiadeiro que seguia sentido contrário, sendo assim, as equipes retornaram e abordaram o referido caminhão e que ao realizar abordagem constataram que haviam dois ocupantes, sendo um deles o motorista Sr de iniciais A e o outro Sr vulgo Dengo.
Após realizar abordagem e indagaram o motorista sobre a origem do gado que transportava e esse informou que apenas foi contratado para realizar um frete que teria como origem a Fazenda Jaraguá, onde embarcaria 18 cabeças de novilha e tinha como destino final a cidade de Cuiabá.
Informou Também que foi contratado pelo Sr de iniciais G apenas para fazer o frete, mas não sabia da origem dos animais e que ao chegar na entrada da Fazenda o caseiro vulgo Poconé já os aguardava na porteira e que também estava parada uma caminhonete branca tipo S10, que entrou na referida fazenda.
Indo diretamente no curral embarcaram 18 cabeças de novilha de aproximadamente 2 anos e que após embarcar seguiriam sentido Cuiabá, até o momento da abordagem.
Após essa informação as equipes de polícia se deslocaram até a sede da referida Fazenda e lograram êxito em localizar o Sr vulgo “Poconé” que se identificou como caseiro da referida Fazenda.
E ao ser indagado sobre o embarque de 18 animais ele entrou em contradição não sabendo responder.
Diante do ocorrido o Sr G e o Sr Poconé foram encaminhados a Delegacia de Policia de Diamantino juntamente com a material aprendido com o senhor G para as devidas providências.
Já o gado apreendido foi descarregado na própria fazenda Jaraguá a pedido do Delegado de Diamantino-MT, uma vez que se tratava de carga viva e ficaria depositado na própria fazenda.
Material Apreendido
• 18. Cabeças de gado, tipo novilha
• Hum mil duzentos e quarenta e três reais em especie
• 1 celular LG
Fonte: Atual MT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Recursos do Mais MT viabilizam a construção de 35 escolas e reforma de 40 unidades
Propaganda

MATO GROSSO

JOVEM MORADOR DE DIAMANTINO MORRE AFOGADO

Publicados

em

Por

Policiais Militares do município de Acorizal foram solicitados na data de 17/10/2021, por volta das 15h45min., para atender um caso de afogamento que aconteceu no Distrito de Aldeia.
Segundo a PM, a denúncia apontava que um jovem de 21 anos estava se banhando no Rio Cuiabá, no porto da Aldeia, com familiares quando se afogou.
A vítima foi identificada por Alan Jackson.
Os policiais foram até o local onde conversaram com o pai da vítima e em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar as buscas no rio.
O pai da vítima relatou que presenciou o afogamento do filho e que quando tentou ajudá-lo, segurando sua mão para trazê-lo de volta a superfície, não conseguiu por causa da forte pressão da água. Disse que nesse momento as mãos dele e do filho acabaram se desprendendo, havendo então o desaparecimento da vítima.
O afogamento mobilizou vários populares do local que ajudaram nas buscas, porém sem êxito.
Os bombeiros conseguiram chegar ao local do afogamento no período noturno, mas devido a falta de condições, decidiram iniciar as buscas á partir das 06:00 da manhã desta segunda-feira 18/10.
Ainda não há informação se o corpo já foi encontrado e também não há informações até o momento sobre velório e sepultamento.
ATUALIZADO
Já encontraram o corpo, a funerária de Diamantino vai buscar o corpo amanhã em Cuiabá e vai trazer direto para o cemitério entre 10:00 e 11:00 horas da manhã.
FONTE: SITE JANGADA-MT/DIAMANTINO NEWS
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Festa em cachoeira tem rapaz de 20 anos baleado nas costas em Alto Paraguai
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA