Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Homem é achado morto com cabeça esmagada e cachorro de estimação fica a seu lado

Publicados

em

Um homem de 30 anos foi encontrado morto, com a cabeça esmagada e o rosto desfigurado, nesta quinta-feira (19.05), no bairro Vila Operária, em Aripuanã (712 km de Cuiabá).

Em imagem que circula na internet, é possível ver que o cachorro de estimação da vítima ficou deitado a seu lado, no colchonete em que dormia.

De acordo com os investigadores da Polícia Civil, o corpo foi achado em um barracão próximo a um posto de combustíveis. Ao lado do cadáver do morador de rua, foram identificados pequenos blocos de concreto sujos de sangue, que devem ter sido usados no crime.

O corpo estava jogado sobre um colchonete velho, com os braços abertos e as pernas esticadas. Ninguém foi preso até o momento.

A Politec realizou a perícia e a Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Atual Mt
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende homem que atuava com venda de drogas no bairro Marajoara em VG
Propaganda

MATO GROSSO

Sema apresenta trabalho para restauração de campos naturais e prevenção de incêndios florestais em seminário nacional

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apresentou em Porto Alegre (RS), nesta semana, um trabalho desenvolvido no órgão ambiental de Mato Grosso que contribui para a restauração de campos naturais e para a prevenção de incêndios florestais no Pantanal.

O trabalho foi apresentado no seminário “Recuperação de Áreas Degradadas no Pampa e Campos Naturais”, promovido pela Sociedade Brasileira e Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade), entre os dias 16 e 18 de abril. A programaçao envolveu palestras de representantes de diferentes estados e visitas técnicas em áreas de recuperação ambiental.

“Nós utilizamos drone para estimar a quantidade de biomassa de vegetação e depois fizemos este levantamento em campo. É um trabalho inovador, que tem uma importância tanto para produção de pastagens como para prevenção de incêndios florestais”, explicou o analista ambiental da Sema, Alexandre Ebert.

A coordenadora de Conservação e Restauração de Ecossistemas da Sema, Mirella Soares, destacou que é relevante a participação em eventos técnicos e científicos que proporcionam um intercâmbio crucial para a implementação de novas estratégias de gestão ambiental, como o que aconteceu em Porto Alegre.

Leia Também:  Diamantino: Homem é morto a tiros

“A complexidade das questões ambientais sempre requer a atualização constante através da capacitação e da absorção de novas informações, tecnologias e procedimentos científicos e técnicos inovadores. É extremamente gratificante buscar o aprimoramento e trazer o melhor para nossa instituição em um evento de destaque, tendo como contribuição a abordagem da restauração e recuperação de áreas degradadas”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA