MATO GROSSO

IFMT decide que processo seletivo de 2021 será por sorteio; pais e alunos indignados

Publicados

em

Os Pais e alunos ficaram indignados e não concordaram com a medida.

Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso decidiu, nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, a forma de ingresso, exclusivamente, para o Processo Seletivo 2021/1, considerando a pandemia da Covid-19 que impõe medidas de prevenção e cuidado com a saúde de todos (as), sendo estudantes, candidatos (as), servidores (as) e familiares. Diante disso, a modalidade de seleção por desempenho em provas presenciais não se apresenta como um formato seguro à população.

Aprovou-se, então, a seleção por meio de sorteio para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes. Já para os cursos superiores a forma de seleção será pela nota geral do Enem de anos anteriores (2015 a 2019) para 70% das vagas e por análise do histórico escolar do ensino médio para 30% das vagas.

Segundo a Resolução nº 62/2020, em que consta a decisão, alguns Institutos Federais já utilizam o sorteio público para o ingresso em 2021/1, como o IFB, IFAC, IFSC e IFSul de Minas somente para o subsequente.

Leia Também:  Emanuel liga governador a traficante e o manda trabalhar; Mendes ameaça processo

fonte: reitoria IFMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

JOVEM MORADOR DE DIAMANTINO MORRE AFOGADO

Publicados

em

Por

Policiais Militares do município de Acorizal foram solicitados na data de 17/10/2021, por volta das 15h45min., para atender um caso de afogamento que aconteceu no Distrito de Aldeia.
Segundo a PM, a denúncia apontava que um jovem de 21 anos estava se banhando no Rio Cuiabá, no porto da Aldeia, com familiares quando se afogou.
A vítima foi identificada por Alan Jackson.
Os policiais foram até o local onde conversaram com o pai da vítima e em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar as buscas no rio.
O pai da vítima relatou que presenciou o afogamento do filho e que quando tentou ajudá-lo, segurando sua mão para trazê-lo de volta a superfície, não conseguiu por causa da forte pressão da água. Disse que nesse momento as mãos dele e do filho acabaram se desprendendo, havendo então o desaparecimento da vítima.
O afogamento mobilizou vários populares do local que ajudaram nas buscas, porém sem êxito.
Os bombeiros conseguiram chegar ao local do afogamento no período noturno, mas devido a falta de condições, decidiram iniciar as buscas á partir das 06:00 da manhã desta segunda-feira 18/10.
Ainda não há informação se o corpo já foi encontrado e também não há informações até o momento sobre velório e sepultamento.
ATUALIZADO
Já encontraram o corpo, a funerária de Diamantino vai buscar o corpo amanhã em Cuiabá e vai trazer direto para o cemitério entre 10:00 e 11:00 horas da manhã.
FONTE: SITE JANGADA-MT/DIAMANTINO NEWS
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Médico é preso por xingar funcionária de macaca, vagabunda, gorda e preta em MT
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA