MATO GROSSO

IMPOSTO DE RENDA

Publicados

em

Receita adia para 31 de maio prazo para entrega de declaração

Decisão foi publicada em “Diário Oficial da União” na segunda-feira (12/04)

A declaração de Imposto de Renda 2021 poderá ser entregue até o dia 31 de maio.

A decisão da Secretaria da Receita Federal de estender o prazo, que antes era 30 de abril, foi publicada em “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (12/04).

Na semana passada, o Senado havia aprovado um projeto de lei com o mesmo objetivo, mas, como o texto sofreu alterações, teria que voltar para a Câmara.

A prorrogação do Imposto de Renda já aconteceu no ano passado, mas por decisão da própria Receita Federal e pelo prazo de 60 dias.

A decisão, segundo a Receita, foi promovida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19.

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional”, informou a Receita em nota.

Leia Também:  Governador de MT veta RGA aos servidores do Judiciário porque lei federal proíbe concessão da revisão

Também foram prorrogados para 31 de maio os prazos para entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como, para o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

Fonte: Folhapress

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Publicados

em

Por

Nova frente fria deve derrubar temperaturas e fazer Cuiabá bater recorde de frio do ano
Nova frente fria deve derrubar temperaturas e fazer Cuiabá bater recorde de frio do ano
Uma nova frente fria, esperada para chegar no fim desta semana, caso as previsões não mudem, deve derrubar novamente a temperatura em Cuiabá. A expectativa é que a mínima possa chegar aos 18ºC na sexta-feira (07/05) e que o calor dê uma trégua. Se isto se confirmar, a capital mato-grossense baterá novamente o recorde de dia mais frio do ano.
As temperaturas devem começar a cair no fim desta semana, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar.
Durante o mês de maio, a água do oceano Atlântico Sul na costa do Uruguai e do Sul do Brasil deve ficar mais quente do que o normal, atrapalhando o deslocamento normal das frentes frias. Mesmo assim são esperadas ondas de frio, sendo que a última delas, no final do mês, deve ser a mais forte.
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), as máximas em Cuiabá devem continuar entre 35ºC e 36ºC até a próxima quarta-feira, com as mínimas não sendo menores que 23ºC.
Na quinta-feira, as máximas devem começar a cair (previsão de 32ºC), mas as mínimas sem mantém no mesmo patamar de dias anteriores. Já entre a madrugada de quinta para sexta-feira a expectativa é de que a queda na temperatura se acentue, com os termômetros devendo variar entre 18ºC e 30ºC.
Vale lembrar que a previsão ainda é distante e a forma como a frente fria avançará pelo país pode mudar os cenários. Nos próximos dias, a possibilidade de chuva é bastante escassa.
Em Chapada dos Guimarães, a sexta-feira e o sábado devem ser de clima bastante ameno, com as mínimas devendo chegar a 14ºC e a máxima não ultrapassando os 27ºC.
Recorde de frio
A última semana de abril foi marcada por recorde de frio em Cuiabá por conta de uma massa de ar frio de origem polar que chegou no Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) marcou 19,2°C na madrugada de quinta-feira (29/04). No dia anterior a mínima registrada foi de 20,2ºC.
Fonte: Olhar Direto
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bebês começam a ser registrados por biometria nas maternidades de Cuiabá para evitar trocas
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA