MATO GROSSO

Madeira apreendida é doada para pontes

Publicados

em

Cerca de 213 toras de madeira extraída de forma ilegal, apreendidas durante fiscalização, foram doadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para a construção e reforma de pontes em Itanhangá (499 km de Cuiabá). A prefeitura do município também recebeu um trator esteira cedido para ser utilizado nas obras.

A Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) de Sinop fez a apreensão da madeira e a destinação. Conforme o superintendente de Unidades Desconcentradas, Archimedes Pereira Lima Neto, a doação deve ser feita quando se trata de produto considerado perecível.

“Os bens apreendidos são destinados para utilização das prefeituras ou em obras que beneficiam a população”, explica.

Após a doação das toras, foi possível refazer a Ponte no Travessão da Curitiba, e Ponte no Travessão da Mangueirinha, ambas localizadas na estrada vicinal do município de Itanhangá.

A apreensão da madeira ocorreu no dia 17 de março. A doação das toras para a prefeitura é fundamentada pelo Decreto Federal nº 6.514/2008, que estabelece que as madeiras sob risco iminente de perecimento serão avaliadas e doadas.

Leia Também:  Gallo apresenta orçamento de 2021 para deputados com R$ 2,1 bilhões em investimentos

Apreensões

No dia 05 de abril a equipe de fiscalização da Regional de Sinop realizou mais uma apreensão na Região de uma carreta, um caminhão, um trator de pneus, um trator de esteira, uma Pá carregadeira, uma camionete, um motosserra, e 70 toras, após flagrar o crime de desmatamento ilegal.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Publicados

em

Por

Nova frente fria deve derrubar temperaturas e fazer Cuiabá bater recorde de frio do ano
Nova frente fria deve derrubar temperaturas e fazer Cuiabá bater recorde de frio do ano
Uma nova frente fria, esperada para chegar no fim desta semana, caso as previsões não mudem, deve derrubar novamente a temperatura em Cuiabá. A expectativa é que a mínima possa chegar aos 18ºC na sexta-feira (07/05) e que o calor dê uma trégua. Se isto se confirmar, a capital mato-grossense baterá novamente o recorde de dia mais frio do ano.
As temperaturas devem começar a cair no fim desta semana, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar.
Durante o mês de maio, a água do oceano Atlântico Sul na costa do Uruguai e do Sul do Brasil deve ficar mais quente do que o normal, atrapalhando o deslocamento normal das frentes frias. Mesmo assim são esperadas ondas de frio, sendo que a última delas, no final do mês, deve ser a mais forte.
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), as máximas em Cuiabá devem continuar entre 35ºC e 36ºC até a próxima quarta-feira, com as mínimas não sendo menores que 23ºC.
Na quinta-feira, as máximas devem começar a cair (previsão de 32ºC), mas as mínimas sem mantém no mesmo patamar de dias anteriores. Já entre a madrugada de quinta para sexta-feira a expectativa é de que a queda na temperatura se acentue, com os termômetros devendo variar entre 18ºC e 30ºC.
Vale lembrar que a previsão ainda é distante e a forma como a frente fria avançará pelo país pode mudar os cenários. Nos próximos dias, a possibilidade de chuva é bastante escassa.
Em Chapada dos Guimarães, a sexta-feira e o sábado devem ser de clima bastante ameno, com as mínimas devendo chegar a 14ºC e a máxima não ultrapassando os 27ºC.
Recorde de frio
A última semana de abril foi marcada por recorde de frio em Cuiabá por conta de uma massa de ar frio de origem polar que chegou no Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) marcou 19,2°C na madrugada de quinta-feira (29/04). No dia anterior a mínima registrada foi de 20,2ºC.
Fonte: Olhar Direto
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Meio Ambiente quer usar 20 mil litros de retardante polêmico em MT
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA