MATO GROSSO

Neurilan tenta se manter na AMM

Publicados

em

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) deverá continuar sendo administrada por um ex-prefeito. Isso porque a disputa da entidade ficará entre o atual presidente, Neurilan Fraga (PL) e o prefeito de

Água Boa, Mauro Rosa, o Maurão (PSD).

Maurão vem articulando uma chapa de oposição a Neurilan, que deverá buscar a reeleição mais uma vez. Já os 87 prefeitos eleitos em 2020 não votarão na disputa, já que a eleição ocorrerá ainda em dezembro.

A nova regra se encontra no estatuto que foi modificado no ano passado em uma assembleia geral. Apesar de não votarem, os novos prefeitos poderão compor as chapas que disputarão o comando da entidade.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Calor intenso causa morte de 35 pessoas em Mato Grosso
Propaganda

MATO GROSSO

Cuiabá vacinará 8,5 mil pessoas; veja quantos serão imunizados por cidade

Publicados

em

Ao todo, Estado recebeu 126.160 doses e irá imunizar mais de 60 mil pessoas

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) definiu o critério de distribuição das 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso. A Minuta de Resolução CIB será publicada nesta quarta-feira (20.01) no Diário Oficial do Estado e deverá ser seguida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), de acordo com as prioridades estipuladas pelo Ministério da Saúde.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e da SES.

Dentre os grupos prioritários, estão os trabalhadores da saúde – como vacinadores da Atenção Básica, profissionais dos hospitais pactuados no Plano de Contingência Estadual de enfretamento à Covid-19, trabalhadores de institutos de longa permanência para idosos –, indígenas que vivem em aldeias, pessoas idosas acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas.

Após a distribuição, as vacinas deverão ser armazenadas pelos municípios, respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

Leia Também:  Oito prefeitos eleitos tentam impedir reeleição na AMM

CIDADES

A distribuição das vacinas ocorreu por pólos regionais. Ao todo, foram definidos 16 pólos, que receberam as doses nesta terça e farão a distribuição aos municípios.

Cidade mais populosa do Estado, Cuiabá vai receber a maior quantidade de vacinas. Serão 17.184 doses, o que é suficiente para vacinar mais de 8,5 mil pessoas. A segunda cidade a receber mais doses é Rondonópolis, com 5.166, o suficiente para vacinar 2.583 pessoas.

Já Várzea Grande, receberá 4.506 imunizantes contra a Covid-19, o que dará para vacinar 2.253 pessoas. Sinop, a principal cidade do Nortão, ficou com 3.667 doses.

Cáceres, pelos critérios da SES, recebeu 1.909; Tangará da Serra, 1.722; Barra do Garças, 1.468; e Sorriso, 1.451 doses.

Fonte:Folhamax

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA