MATO GROSSO

PRIMEIRO ESCALÃO

Publicados

em

Emanuel anuncia troca na Saúde de Cuiabá; administrador assume pasta
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nomeou nesta terça-feira (15/06), o administrador Célio Rodrigues da Silva para comandar à pasta da Saúde em Cuiabá em substituição a Ozenira Félix, que exercia as atividades desde outubro de 2020.
Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. “Ozenira, que é uma gestora excepcional, com vasto currículo e capacidade técnica. Trabalhou de forma incansável frente à pandemia causada pela Covid e com louvor liderou à campanha de vacinação na capital, que já aplicou mais de 243 mil doses. Certamente, por toda sua dedicação e trabalho, continuará na gestão, mas desde à reeleição anunciei que entendia ser necessário esse processo, de reoxigenar as pastas, de aproveitar talentos em novos desafios”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Mais uma vez, Pinheiro reforçou que as mudanças possibilitam que novos resultados sejam agregados, o que somente favorece à gestão pública e à população. “Trabalhamos com uma equipe acima da média, mas é preciso mudar garantir a dinâmica, pautados pelo meu compromisso, o de prestar serviços de excelência, da melhor qualidade aos que mais necessitam, mas sempre respeitando a eficiência e o comprometimento com a gestão, o amor por Cuiabá, disse o prefeito.
Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou o convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões.
“Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento, junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública”, explicou.
Currículo
Célio Rodrigues da Silva é natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul (MS) e Oficial do Exército Brasileiro. Graduado em Administração, já exerceu os cargos de diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Cuiabá, secretário adjunto de gestão da saúde de Cuiabá e diretor geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
Fonte: Folhamax
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110
Propaganda

MATO GROSSO

Pais ou responsáveis que optarem por não mandar alunos para escolas terão que assinar termo de responsabilidade em MT

Publicados

em

Por

Estudantes atendidos exclusivamente de forma remota terão sua presença computada, considerando: 25% da frequência, ao retirar as atividades e 75% da frequência, ao devolver as atividades.
Após o anúncio feito pelo governo estadual sobre o retorno das aulas presenciais a partir de terça-feira (03/08), os pais ou responsáveis que optarem por não mandar seus filhos para a escola terão que assinar um termo de responsabilidade.
No termo, os pais ou responsáveis se comprometem a retirar e devolver as atividades no período estipulado pela escola; acompanhar a rotina de estudos; apoiar e incentivar o estudante na realização das avaliações; incentivar a participação nos simulados, para estudante matriculado no ensino médio; incentivar a participação no concurso de redação, para estudante matriculado no 3º ano do ensino médio. Em caso de atividades que o estudante não consiga desenvolver, deverá ser registrada por este uma observação para o professor.
Quanto aos estudantes com comorbidades, a orientação é que continuem em atividades 100% remotas, mas a participação presencial poderá ocorrer desde que o responsável assine um termo de autorização na unidade escolar.
Estudantes atendidos exclusivamente de forma remota terão sua presença computada, considerando: 25% da frequência, ao retirar as atividades e 75% da frequência, ao devolver as atividades.
Como vai funcionar
Os alunos serão divididos em dois grupos. Nos dias 2 e 3 de agosto a Seduc realiza lives inaugurais de volta às aulas na modalidade híbrida, voltadas a todos os servidores.
O acolhimento aos estudantes começa na quarta-feira (04.08), em revezamento elaborado por cada unidade escolar. Na primeira semana, os alunos serão recebidos em dias alternados. Eles foram divididos em Grupo A e Grupo B. A divisão foi feita por cada unidade escolar, responsável pela comunicação aos pais.
No dia 04 de agosto vão para as escolas os estudantes do Grupo A. No dia 05 será a vez dos estudantes do Grupo B. Esses dois dias serão fundamentais para que os estudantes conheçam como as escolas vão funcionar.
A partir do dia 10 de agosto começa o revezamento semanal. Desta forma, do dia 10 ao dia 14 de agosto estarão de forma presencial os integrantes do Grupo A. Na semana seguinte, dos dias 17 a 21, será a vez dos estudantes do Grupo B. E assim consecutivamente.
Na semana que o estudante não estiver em atividade presencial, terá estudo dirigido. É importante ressaltar que pais e responsáveis poderão visitar as escolas e tirar dúvidas. Para isso, é necessário fazer agendamento com a direção da unidade escolar para evitar aglomerações.
Segundo o governo estadual, mais de R$ 170 milhões foram investidos em biossegurança e infraestrutura física, na área pedagógica e tecnológica. Todas as unidades possuem plano de contingência contra a Covid-19, receberam as orientações sobre a nova forma de funcionamento e todas as medidas que precisam ser adotadas em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.
Fonte: Agitos Mutum
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Família encontra corpo de idoso em apartamento após dias sem contato
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA