MATO GROSSO

RECUPERAÇÃO EM CASA

Publicados

em

Apresentador recebe alta após ficar 28 dias internado com Covid

O apresentador de TV e jornalista Andersen Navarro recebeu alta médica nesta terça-feira (13) após passar 28 dias internado, no Complexo Hospitalar de Cuiabá, com Covid-19.

Andersen foi hospitalizado no dia 16 de março e chegou a usar máscara de oxigênio devido à complicações no pulmão. Apesar disso, o apresentador não precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No último dia 22 de março, a reportagem apurou que Andersen estava com oxigenação baixa no sangue e a situação era considerada preocupante pelos médicos.

No entanto, desde então, o quadro clínico do apresentador veio melhorando. Ele chegou a compartilhar a jornada de recuperação em sua conta no Instagram.

Há três dias Andersen conseguiu parar de usar a máscara de oxigênio e migrou para o cateter, mostrando a reabilitação de seu pulmão.

O apresentador, que chegou a usar 15 litros de oxigênio, diminuiu a necessidade para 3 litros em menos de um mês. Em sua rede social, agradeceu a fisioterapia que recebeu no Complexo Hospitalar e do médico particular.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde zera filas para realização de mamografias

Andersen é jornalista veterano com 35 anos de profissão e hoje é apresentador e diretor de jornalismo da TV Cidade Verde, em Cuiabá.

Fonte: Midia News/Vitória Gomes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Publicados

em

Por

Nova frente fria deve derrubar temperaturas e fazer Cuiabá bater recorde de frio do ano
Nova frente fria deve derrubar temperaturas e fazer Cuiabá bater recorde de frio do ano
Uma nova frente fria, esperada para chegar no fim desta semana, caso as previsões não mudem, deve derrubar novamente a temperatura em Cuiabá. A expectativa é que a mínima possa chegar aos 18ºC na sexta-feira (07/05) e que o calor dê uma trégua. Se isto se confirmar, a capital mato-grossense baterá novamente o recorde de dia mais frio do ano.
As temperaturas devem começar a cair no fim desta semana, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar.
Durante o mês de maio, a água do oceano Atlântico Sul na costa do Uruguai e do Sul do Brasil deve ficar mais quente do que o normal, atrapalhando o deslocamento normal das frentes frias. Mesmo assim são esperadas ondas de frio, sendo que a última delas, no final do mês, deve ser a mais forte.
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), as máximas em Cuiabá devem continuar entre 35ºC e 36ºC até a próxima quarta-feira, com as mínimas não sendo menores que 23ºC.
Na quinta-feira, as máximas devem começar a cair (previsão de 32ºC), mas as mínimas sem mantém no mesmo patamar de dias anteriores. Já entre a madrugada de quinta para sexta-feira a expectativa é de que a queda na temperatura se acentue, com os termômetros devendo variar entre 18ºC e 30ºC.
Vale lembrar que a previsão ainda é distante e a forma como a frente fria avançará pelo país pode mudar os cenários. Nos próximos dias, a possibilidade de chuva é bastante escassa.
Em Chapada dos Guimarães, a sexta-feira e o sábado devem ser de clima bastante ameno, com as mínimas devendo chegar a 14ºC e a máxima não ultrapassando os 27ºC.
Recorde de frio
A última semana de abril foi marcada por recorde de frio em Cuiabá por conta de uma massa de ar frio de origem polar que chegou no Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) marcou 19,2°C na madrugada de quinta-feira (29/04). No dia anterior a mínima registrada foi de 20,2ºC.
Fonte: Olhar Direto
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gallo apresenta orçamento de 2021 para deputados com R$ 2,1 bilhões em investimentos
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA