Mundo
Bêbado, jovem compra cavalo em leilão e só descobre no outro dia: ‘Não sei cuidar do cachorro, imagina de cavalo’
O que era pra ser um momento de descontração com os amigos, virou dor de cabeça para o jovem Diogo Machado, de 24 anos, que no sábado (4) comprou por impulso, em um leilão on-line, um cavalo. A decisão precipitada deixou o rapaz, de Dourados (MS), em desespero ao se dar conta de que não tinha onde colocar o animal nem sabia como cuidardele.
Após uma vaquinha solidária, Diogo conseguiu pagar o leilão e vender o animal: “Só fiquei tranquilo quando o cavalo foi vendido, minha mãe queria me matar. Muitas pessoas me ajudaram”.
Diogo relatou que estava em casa quando amigos colocaram-no em um grupo de leilão. Ele disse só se deu conta no momento em já havia coberto todas as ofertas do certame para comprar um cavalo.
“Estava participando do leilão on-line e lembro que uma pessoa deu o lance de R$ 100 em um cavalo, achei muito barato e fui dando mais lances.”
Diogo disse que, no momento da compra, “não estava tão sóbrio” e que, em seguida, saiu com alguns amigos para beber e se divertir. “Quando notei, tinha comprado um cavalo. Não sei cuidar de cachorro, como vou dar conta de cuidar de um cavalo?”
Cobranças no dia seguinte
Na manhã seguinte ao leilão, o jovem acordou com mensagens de pessoas perguntando quando iria buscar o animal e quanto iria pagar por ele.
“Acordei com mensagens cobrando o valor do leilão, fiquei em choque, e minha mãe queria me matar, não lembrava de muita coisa”, disse.
Dias antes da compra, Diogo havia comentado com a mãe que queria um cachorro da raça Golden Retriever. “Ela falou que não tinha como porque em casa não tinha espaço, aí fui lá e comprei um cavalo”, afirmou.
Diogo relatou que desconhecia os trâmites necessários para a compra do animal: “O cavalo está em Novo Horizonte do Sul. Achei que era só colocar dentro da carretinha e ir embora, mas precisa de documento e o transporte era mais caro que o cavalo”.
Fonte: Atual Mt
Mundo
Balão cai sobre avião estacionado no Aeroporto Santos Dumont e pega fogo na pista
Funcionários foram rápidos para combater as chamas. Este é o segundo final de semana consecutivo com queda de balão no mesmo aeroporto; no dia 7, outro artefato caiu na mesma região.
Um balão caiu no Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio, e chegou a pegar fogo após a queda neste domingo (14).
Um vídeo mostra que o balão cai sobre um avião estacionado, no momento do abastecimento da aeronave. Os agentes foram rápido para combater as chamas.
A Azul informou, através de nota, que “a queda de um balão hoje no Aeroporto Santos Dumont (RJ) não causou danos à aeronave e não impactou na programação dos voos da companhia”.
Este é o segundo final de semana seguido com queda de balão no aeroporto. No dia 7, outro balão caiu no local, provocando alteração no voo de uma aeronave que pretendia aterrissar.
Balão mata
No início do mês, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lançou uma campanha em suas redes sociais mostrando que balões podem matar.
A campanha dos bombeiros contra quem solta balão no Rio de Janeiro tem o objetivo de educar. Com vídeos reais, a corporação mostra as consequências trágicas dessa prática.
A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que intensificará investigações relacionadas à atividade criminosa, principalmente com a proximidade das festas juninas.
No Brasil, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), cerca de 100 mil balões são soltos a cada ano. O Estado do Rio de Janeiro está entre os líderes de avistamentos de balões não tripulados de ar quente.
Disque Denúncia
Segundo o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, a campanha “Disque Balão”, quando a população pode denunciar a prática criminosa, registrou mais de 350 denúncias sobre balões no Rio de Janeiro, desde 2020.
Criado em 2013, o Programa Linha Verde conta com um canal efetivo, através do telefone 0300 253 1177, para que toda a população do estado do Rio de Janeiro possa denunciar crimes ambientais, como a prática de soltar balões, além de crimes contra a fauna e a flora, bem como maus tratos aos animais.
FONTE : G1 MT
-
ESPORTES7 dias atrás
Flamengo inicia pré-temporada 2025 com foco na Supercopa do Brasil
-
ESPORTES7 dias atrás
Corinthians atrasa salários de jogadores e comissão técnica em janeiro
-
ESPORTES7 dias atrás
Manchester City intensifica negociações por Vitor Reis do Palmeiras
-
ESPORTES7 dias atrás
Santos perde de 4 a 1 em jogo-treino para o Athletic-MG
-
Agronegócio2 dias atrás
Exportações de frutas brasileiras totalizaram R$ 8,4 bilhões
-
ESPORTES6 dias atrás
São Paulo desembarca em Orlando para pré-temporada 2025
-
Agronegócio7 dias atrás
Morte de uma pessoa nos EUA eleva a preocupação com a gripe aviária
-
Agronegócio2 dias atrás
Agrodefesa alerta os produtores para o cadastramento das lavouras