Mundo

Trump encara provável revés em contagem na Geórgia e vê chances encolherem

Publicados

em

A Geórgia, um estado crucial na eleição presidencial dos Estados Unidos, deve declarar nesta quinta-feira (19) a vitória de Joe Biden sobre o presidente Donald Trump após uma recontagem. Isso pode representar um revés nos esforços de Trump para se agarrar ao poder.

A principal autoridade eleitoral da Geórgia, que é republicana, disse que a recontagem manual de quase cinco milhões de votos dificilmente reduzirá a margem inicial de 14 mil votos a favor de Biden em um patamar suficiente para garantir um triunfo de Trump no estado.

Isso deixaria o republicano Trump com poucas opções para reverter os resultados de uma eleição na qual o democrata Biden recebeu 5,8 milhões de votos a mais.

Biden será empossado no dia 20 de janeiro de 2021 caso não haja uma série de acontecimentos inéditos na história do país.

Além de reverter os 16 votos da Geórgia que foram para Biden, Trump também teria que conquistar ao menos outros dois estados muito disputados. Autoridades da Geórgia dizem que esperam divulgar os resultados nesta quinta-feira, um dia antes do prazo de certificação.

Leia Também:  Cientistas constroem primeiro olho totalmente biônico do mundo

Na Pensilvânia, onde Biden venceu por 82 mil votos, a equipe de campanha de Trump está pedindo a um juiz que o declare vencedor e dizendo que o legislativo estadual, de maioria republicana, deveria escolher os eleitores que depositarão os 20 votos do estado no Colégio Eleitoral.

No Wisconsin, a equipe de Trump pagou por uma recontagem parcial, embora as autoridades eleitorais estaduais tenham dito que isso provavelmente só aumentará a vantagem de Biden em um estado que tem 10 votos no Colégio Eleitoral.

A equipe de Trump iniciou ações judiciais em vários outros estados, inclusive o Michigan, com pouco sucesso até agora.

Estas manobras legais foram refutadas pela equipe de Biden, que as considerou “encenações” que não se baseiam na lei.

Vários escritórios de advocacia destacados desistiram da operação, deixando o advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani, no comando das iniciativas.

Autoridades eleitorais estaduais e federais, assim como especialistas externos, dizem que o argumento de Trump de que sua vitória lhe foi roubada por meio de uma fraude eleitoral generalizada não tem base nos fatos.

Leia Também:  Banco Mundial fará estudos para concessão de corredor ferroviário entre Lucas do Rio Verde e Ilhéus

Fonte: G1

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mundo

Morre Paulo Gustavo, aos 42 anos, após lutar bravamente contra a Covid-19

Publicados

em

Por

 

Esta é a notícia que o Brasil não queria receber, morreu na noite desta terça-feira (4), o ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, ele estava internado há mais de 80 dias no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde que foi diagnosticado com a Covid-19.

No último dia 13 de março, por causa das primeiras complicações causadas pela grave doença provocada pelo novo coronavírus, poucos dias depois ele teve uma piora no quadro de saúde precisou ser levado para a Unidade de Tratamento intensivo e foi entubado.

O quadro de saúde do ator, casado com o médico Thales Bretas, com quem teve dois filhos, Romeu e Gael, teve uma piora considerável e no último dia 2 de abril ele passou a receber o suporte para a vida conhecido como ECMO, este equipamento funciona como um pulmão artificial.

Neste pouco mais de um mês sendo tratado com o apoio da ECMO, Paulo Gustavo enfrentou algumas complicações e precisou ser submetido a vários procedimentos cirúrgicos para fechar algumas fístulas bronco-pleurais e uma hemorragia no pulmão.

Leia Também:  Cientistas constroem primeiro olho totalmente biônico do mundo

Na última segunda-feira (03/05), a equipe médica que cuida de Paulo Gustavo anunciou que o ator teve uma piora súbita e grave. Foi diagnosticada uma fístula brônquio-venosa nos pulmões do humorista que causaram uma “embolia gasosa disseminada”, que provocou lesões graves no cérebro e insuficiência cardíaca. Os médicos afirmaram que naquele momento o estado de saúde de Paulo Gustavo era extremamente crítico.

Na tarde desta terça-feira(04/05), a família de Paulo Gustavo foi chamada pela equipe médica e foram flagrados chorando no saguão do hospital. A noite um boletim médico revelou que o quadro de Paulo Gustavo era irreversível; confira:

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, disse a nota.

A morte do ator foi confirmada por volta das 22 horas desta triste terça-feira(04/05).

Não há informações sobre velório e sepultamento do ator.

Leia Também:  Banco Mundial fará estudos para concessão de corredor ferroviário entre Lucas do Rio Verde e Ilhéus

Fonte: Atualidades Clube

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA