Mundo

Venezuela recebe doses da vacina russa para nova fase de testes

Publicados

em

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez anunciou nas redes sociais que o país fará parte da tarceira fase de testes da vacina russa contra o coronavírus, a Sputinik V. As doses da vacina desembarcaram no aeroporto internacional Simón Bolívar nesta sexta-feira (2).

“É um dia histórico para toda a Venezuela, estamos aqui no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, é um evento que não hesitamos em classificar como histórico para o nosso país”, diz a publicação no twitter.

De acordo com o ministro da saúde, Carlos Alvarado o país deverá iniciar a produção da vacina, assim que os testes forem finalizados. A vacinação dos voluntários deve começar ainda neste mês.

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, em Moscou, que foi aprovado em testes clínicos entre os meses de junho e julho, e foi registrado na Rússia em 11 de agosto. Agora, a vacina entra na fase 3 dos testes, com 40.000 participantes.

“É uma grande emoção que a Venezuela seja o primeiro país do Hemisfério Ocidental a participar da fase 3 dos ensaios clínicos desta vacina”.

Leia Também:  Politec de Pontes e Lacerda recebe kit biométrico

 

Fonte: R7.COM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mundo

Morre Paulo Gustavo, aos 42 anos, após lutar bravamente contra a Covid-19

Publicados

em

Por

 

Esta é a notícia que o Brasil não queria receber, morreu na noite desta terça-feira (4), o ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, ele estava internado há mais de 80 dias no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde que foi diagnosticado com a Covid-19.

No último dia 13 de março, por causa das primeiras complicações causadas pela grave doença provocada pelo novo coronavírus, poucos dias depois ele teve uma piora no quadro de saúde precisou ser levado para a Unidade de Tratamento intensivo e foi entubado.

O quadro de saúde do ator, casado com o médico Thales Bretas, com quem teve dois filhos, Romeu e Gael, teve uma piora considerável e no último dia 2 de abril ele passou a receber o suporte para a vida conhecido como ECMO, este equipamento funciona como um pulmão artificial.

Neste pouco mais de um mês sendo tratado com o apoio da ECMO, Paulo Gustavo enfrentou algumas complicações e precisou ser submetido a vários procedimentos cirúrgicos para fechar algumas fístulas bronco-pleurais e uma hemorragia no pulmão.

Leia Também:  Lote com 600 litros de insumos para fabricação da vacina CoronaVac chega a São Paulo

Na última segunda-feira (03/05), a equipe médica que cuida de Paulo Gustavo anunciou que o ator teve uma piora súbita e grave. Foi diagnosticada uma fístula brônquio-venosa nos pulmões do humorista que causaram uma “embolia gasosa disseminada”, que provocou lesões graves no cérebro e insuficiência cardíaca. Os médicos afirmaram que naquele momento o estado de saúde de Paulo Gustavo era extremamente crítico.

Na tarde desta terça-feira(04/05), a família de Paulo Gustavo foi chamada pela equipe médica e foram flagrados chorando no saguão do hospital. A noite um boletim médico revelou que o quadro de Paulo Gustavo era irreversível; confira:

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, disse a nota.

A morte do ator foi confirmada por volta das 22 horas desta triste terça-feira(04/05).

Não há informações sobre velório e sepultamento do ator.

Leia Também:  Cientistas constroem primeiro olho totalmente biônico do mundo

Fonte: Atualidades Clube

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA