NOTÍCIAS DA REGIÃO

CARTÃO POSTAL – MORTE DE PEIXES EM LAGO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ SENDO INVESTIGADA

Publicados

em

Uma equipe do Meio Ambiente está coletando amostras da água

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através das Secretarias de Desenvolvimento e Turismo e de Meio Ambiente, o 3º Pelotão da Polícia Ambiental em Barra do Bugres e a Unidade Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) estão investigando a morte de peixes no Lago Azul, um ponto turístico mais visitado de Barra do Bugres.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Fernando Lopes, na última semana muitos peixes foram encontrados mortos no lago, que é considerado um cartão postal do município. Desde então, as equipes estão empenhadas em descobrir o motivo da mortandade de peixes.

Uma equipe do Meio Ambiente está coletando amostras da água que serão enviadas para a análise, e só aí poderá dizer o que foi que causou a morte dos peixes. “Estamos com uma parceria com a Polícia Ambiental, que está acompanhando, o pessoal da Sema de Tangará está dando uma força para a gente (…) e ontem [sexta-feira] pegamos os frascos na Sema, em Cuiabá, para análise da água”, explicou o secretário.

Leia Também:  Família presume morte de parente, congela corpo e descobre 20 horas depois que ele estava vivo

Segundo ele, uma amostra já foi colhida na sexta-feira, 16, mas em razão do laboratório estar fechado final de semana, uma nova amostra da água será colhida nesta segunda-feira, 19. “E encaminhada para a Sema”.

Os peixes mortos foram retirados pela Secretaria de Obras. Não há a quantidade exata, mas estimam entre 100 a 150 quilos de peixe mortos. “Ontem [sexta-feira] estivemos lá na represa e não houve morte, assim como neste sábado”, acrescentou, ao salientar ser este um caso atípico. “Desde que estou a frente da Secretaria, essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Mas, segundo relato de moradores, falam que sempre acontece isso na primeira chuva, mas dessa vez foi um pouco mais (a quantidade de peixes mortos)

Fonte: Diário da Serra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DA REGIÃO

PM flagra 250 pessoas em festas clandestinas e confisca carros de som em Nova Olímpia

Publicados

em

Por

CANAVIAL
Duas festas com aglomeração de 250 pessoas foram fechadas na madrugada deste domingo (13/06) na cidade de Nova Olímpia, a 211 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os eventos clandestinos eram realizados em um canavial e em uma chácara e são contra as medidas de enfrentamento à Covid-19.
De acordo com a PM, foram apreendidos dois veículos com equipamentos de som usados nas festas, uma motocicleta e quatro aparelhos de som. A fiscalização contou com apoio da Vigilância Sanitária.
Cinco pessoas que organizavam os eventos foram detidas e encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos.
Covid-19 em MT
Segundo dados da SES, até este sábado (12/06), MT tem 427.572 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 11.390 mortes em decorrência do coronavírus.
Foram notificadas 1.001 novos caos de Covid-19 e 24 mortes nas últimas 24 horas. Dos 427.572 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.788 estão em isolamento domiciliar e 400.171 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 478 internações em UTIs públicas e 352 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 90,19% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (89.250), Rondonópolis (31.210), Várzea Grande (29.177), Sinop (20.758), Sorriso (14.750), Tangará da Serra (14.607), Lucas do Rio Verde (13.090), Primavera do Leste (10.954), Cáceres (9.221) e Alta Floresta (8.131).
Fonte: G1 MT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois morrem carbonizados em acidente de avião em Barra do Garças
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA