NOTÍCIAS DA REGIÃO
Genro de prefeito, médico se mata com tiro na cabeça em MT
O médico Miguel Eduardo Araújo, de 31 anos, tira a própria vida em sua residência na noite desta terça-feira (24), no município de Nova Mutum (240 km de Cuiabá), onde morava com a família. Miguel era genro do prefeito de Diamantino, o também médico Manoel Loureiro (MDB), onde também já atuou como médico.
De acordo com informações preliminares, o médico havia acaba de chegar de uma viagem à Cuiabá. Com uma pistola 9 mm, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça, na altura do queixo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para atender a ocorrência e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar e a Polícia Civil acompanham a ocorrência.
O prefeito de Diamantino, Manoel, estava em viagem oficial a Brasília e já está retornando ao Estado para prestar apoio a família. No site da prefeitura foi emitida uma nota de pesar sobre o falecimento do genro.
Veja a íntegra:
Nora de Pesar
O Dr. Manoel Loureiro, prefeito de Diamantino, comunica e lamenta profundamente o falecimento prematuro do seu genro, o médico Miguel Eduardo Araújo, 31 anos, ocorrido às 18h deste terça-feira, 24.05, em Nova Mutum, onde residia.
Informamos que o velório será realizado das 7h às 12h no Memorial Capela 2 Irmãos, Sala das Orquídeas, Avenida das Águias, 1761n, bairro Jardim das Orquídeas, em Nova Mutum-MT (em frente ao cemitério municipal), e posteriormente o corpo será transladado para Pontes e Lacerda, sua cidade natal, onde será sepultado na manhã do dia 26.05, quinta-feira.
Dr. Miguel era um profissional exemplar, já havia prestado serviço na rede SUS de Diamantino e Nova Mutum e deixará muita saudade.
Enlutados, registramos nosso profundo pesar e condolências a todos os entes queridos.
Dr. Manoel Loureiro – Prefeito”
Mais uma vez externamos todo nosso sentimento de dor e pesar neste momento de tamanha tristeza a família e amigos de Dr. Miguel.
Fonte: Folha Max


NOTÍCIAS DA REGIÃO
Prefeitura volta a obrigar uso de máscaras em escolas e para não vacinados
A Prefeitura de Cáceres, por meio de decreto, voltou a obrigar o uso de máscaras faciais no município em alguns casos específicos, entre eles, escolas infantis e de ensino fundamental da rede pública e privada e também para pessoas que ainda não se imunizaram contra a covid-19.
A medida foi tomada em razão do aumento expressivo no número de casos de covid registrados na região nos últimos dias.
De acordo com o decreto, passa a ser obrigatório o uso de máscaras nos seguintes casos: em estabelecimentos e serviços de saúde; para idosos acima de 70 anos; pessoas imunossuprimidas; pacientes com comorbidades; pessoas não imunizados contra covid-19; pessoas com sintomas gripais e/ou que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela covid-19; alunos e profissionais das unidades de ensino de educação infantil; e instituições de ensino fundamental públicas e privadas.
O uso de máscaras continua a ser facultativo: locais que atendem públicos em geral; igrejas, templos e congêneres; estádios e ginásios esportivos em geral; supermercados e demais estabelecimentos comerciais.
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destacou a importância de os cidadãos completarem seu esquema vacinal diante do aumento de casos de contaminação. Ela recomendou que os públicos elegíveis procurem pelas terceira e quarta doses da vacina contra a Covid-19, a fim de diminuir os riscos à comunidade.
A secretária de Saúde da cidade, Elis Fernanda, defende que essa é uma medida necessária e que o objetivo da administração municipal é proteger a população frente ao avanço do vírus.