NOTÍCIAS DA REGIÃO

NORTELÂNDIA: MORADORA RECLAMA FALTA DE ENERGIA A MAIS DE TRÊS DIAS EM RESIDÊNCIA

Publicados

em

Moradores da estrada saída colônia Macauba em Nortelândia (MT), estão sem energia a mais de 3 dias.
Segundo uma moradora, entraram em contato com a energisa e a resposta foi que os mesmos aguardassem, sem mais explicações.
A moradora reclama do descaso com a população, segundo a mesma a falta de energia deixa viários prejuízos, freezer cheio de carne estragando, queijo estão perdendo, idosos em casa e insulina na geladeira sem energia para manter frio.
A mesma também relata que para entrar em contato precisou carregar o celular no carro.
Fonte:Noticias de Arenápolis e Região
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Início do fogo no Pantanal de MT é ligado a fazendas que fornecem aos Maggi
Propaganda

NOTÍCIAS DA REGIÃO

CARTÃO POSTAL – MORTE DE PEIXES EM LAGO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ SENDO INVESTIGADA

Publicados

em

Uma equipe do Meio Ambiente está coletando amostras da água

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através das Secretarias de Desenvolvimento e Turismo e de Meio Ambiente, o 3º Pelotão da Polícia Ambiental em Barra do Bugres e a Unidade Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) estão investigando a morte de peixes no Lago Azul, um ponto turístico mais visitado de Barra do Bugres.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Fernando Lopes, na última semana muitos peixes foram encontrados mortos no lago, que é considerado um cartão postal do município. Desde então, as equipes estão empenhadas em descobrir o motivo da mortandade de peixes.

Uma equipe do Meio Ambiente está coletando amostras da água que serão enviadas para a análise, e só aí poderá dizer o que foi que causou a morte dos peixes. “Estamos com uma parceria com a Polícia Ambiental, que está acompanhando, o pessoal da Sema de Tangará está dando uma força para a gente (…) e ontem [sexta-feira] pegamos os frascos na Sema, em Cuiabá, para análise da água”, explicou o secretário.

Leia Também:  PRF RECUPERA EM CÁCERES /MT CAMINHONETE ROUBADA EM NORTELÂNDIA/MT EM 12/10/2020

Segundo ele, uma amostra já foi colhida na sexta-feira, 16, mas em razão do laboratório estar fechado final de semana, uma nova amostra da água será colhida nesta segunda-feira, 19. “E encaminhada para a Sema”.

Os peixes mortos foram retirados pela Secretaria de Obras. Não há a quantidade exata, mas estimam entre 100 a 150 quilos de peixe mortos. “Ontem [sexta-feira] estivemos lá na represa e não houve morte, assim como neste sábado”, acrescentou, ao salientar ser este um caso atípico. “Desde que estou a frente da Secretaria, essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Mas, segundo relato de moradores, falam que sempre acontece isso na primeira chuva, mas dessa vez foi um pouco mais (a quantidade de peixes mortos)

Fonte: Diário da Serra

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA