NOTÍCIAS DA REGIÃO

Prefeitura volta a obrigar uso de máscaras em escolas e para não vacinados

Publicados

em

Repórter Mt

A Prefeitura de Cáceres, por meio de decreto, voltou a obrigar o uso de máscaras faciais no município em alguns casos específicos, entre eles, escolas infantis e de ensino fundamental da rede pública e privada e também para pessoas que ainda não se imunizaram contra a covid-19.

A medida foi tomada em razão do aumento expressivo no número de casos de covid registrados na região nos últimos dias.

De acordo com o decreto, passa a ser obrigatório o uso de máscaras nos seguintes casos: em estabelecimentos e serviços de saúde; para idosos acima de 70 anos; pessoas imunossuprimidas; pacientes com comorbidades; pessoas não imunizados contra covid-19; pessoas com sintomas gripais e/ou que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela covid-19; alunos e profissionais das unidades de ensino de educação infantil; e instituições de ensino fundamental públicas e privadas.

O uso de máscaras continua a ser facultativo: locais que atendem públicos em geral; igrejas, templos e congêneres; estádios e ginásios esportivos em geral; supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destacou a importância de os cidadãos completarem seu esquema vacinal diante do aumento de casos de contaminação. Ela recomendou que os públicos elegíveis procurem pelas terceira e quarta doses da vacina contra a Covid-19, a fim de diminuir os riscos à comunidade.

Leia Também:  Acidente envolvendo 4 carretas mata uma pessoa na BR-163

A secretária de Saúde da cidade, Elis Fernanda, defende que essa é uma medida necessária e que o objetivo da administração municipal é proteger a população frente ao avanço do vírus.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Musa das Estradas volta a viajar de caminhão 5 meses após acidente em MT

Publicados

em

A caminhoneira youtuber Aline Füchter Ouriques, 31 anos, vai fazer a primeira viagem de caminhão cinco meses após o grave acidente que sofreu em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Ela precisou passar por três cirurgias.

Conhecida como ‘Musa das Estradas’, Aline bateu o caminhão Scania R450 que conduzia de frente com uma carreta na BR-174, no dia 13 de janeiro.

Em seu canal no YouTube, ela divulgou no domingo (12) que vai encarar um percurso de mais de mil quilômetros com um caminhão manual. A viagem vai ser de teste, para sentir se já está recuperada.

Nesta segunda-feira (13) o acidente de Aline completa cinco meses. Ela disse que já anda de carro automático diariamente e quer ter um parâmetro se já está boa para viajar novamente.

“Vou começar a fazer algumas viagens para ver se vou aguentar. Minha perna incha, minha mão às vezes incha”, disse.

“Saindo de viagem vou ter um parâmetro: já estou boa, já posso ver um caminhão para mim. Não, não estou boa, ainda está inchando a perna, estou achando muito cansativo, aí eu vou ter que esperar mais um pouco”, completou.

Leia Também:  IPVA de placas com finais 4, 5 e 6 pode ser pago até dia 11 com 5% de desconto

Relembre o acidente

Aline Füchter Ouriques, de 31 anos, caminhoneira natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, sofreu um grave acidente de trânsito no dia 13 de janeiro, no Mato Grosso. A batida ocorreu entre na BR-174, entre os municípios de Porto Esperidião e Pontes e Lacerda.

A carreta que Aline conduzia, uma Scania R450, bateu na lateral de uma carreta caçamba que seguia no sentido contrário da rodovia. A catarinense ficou presa às ferragens e foi socorrida a um hospital da região com fratura no braço e escoriações pelo corpo.

Fonte: Repórter Mt

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA