NOTÍCIAS DA REGIÃO

Vereador encontra remédios para uso em UPA abandonada; prefeitura diz que local foi arrombado

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou que o prédio da antiga UPA do Verdão que foram encontrados medicamentos e insumos dentro do prazo de validade foi arrombado. “Apenas no laboratório, que estava trancado, havia insumos para realização de exames, que se encontravam dentro do armário”, diz nota da Saúde.

 

Ainda de acordo com a secretaria, o prédio havia sido trancado com correntes, porém foi arrombado e depredado com o tempo.

 

Na nota encaminhada à reportagem do , a pasta diz que após o fechamento da unidade, foi solicitado a retirada de todos os materiais em boas condições de uso e encaminhado para outros locais.

 

Na última quinta-feira (9), o vereador Diego Guimarães (Republicanos) compareceu ao local após denúncias e encontrou também documentos de pacientes que eram atendidos na unidade.

 

De acordo com ele, os documentos estavam jogados em uma das salas abandonadas. A antiga unidade é utilizada como moradia por pessoas em situação de rua.

 

O parlamentar informou que vai encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) e para a (Defaz) Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública para que a situação seja investigada.

Leia Também:  Diamantino recebe apoio da Polícia Militar para implantação de equoterapia

 

A secretaria disse que existe um planejamento para a utilização do local, que será totalmente reformado e entregue para a Saúde Mental.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Prefeitura volta a obrigar uso de máscaras em escolas e para não vacinados

Publicados

em

Repórter Mt

A Prefeitura de Cáceres, por meio de decreto, voltou a obrigar o uso de máscaras faciais no município em alguns casos específicos, entre eles, escolas infantis e de ensino fundamental da rede pública e privada e também para pessoas que ainda não se imunizaram contra a covid-19.

A medida foi tomada em razão do aumento expressivo no número de casos de covid registrados na região nos últimos dias.

De acordo com o decreto, passa a ser obrigatório o uso de máscaras nos seguintes casos: em estabelecimentos e serviços de saúde; para idosos acima de 70 anos; pessoas imunossuprimidas; pacientes com comorbidades; pessoas não imunizados contra covid-19; pessoas com sintomas gripais e/ou que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela covid-19; alunos e profissionais das unidades de ensino de educação infantil; e instituições de ensino fundamental públicas e privadas.

O uso de máscaras continua a ser facultativo: locais que atendem públicos em geral; igrejas, templos e congêneres; estádios e ginásios esportivos em geral; supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destacou a importância de os cidadãos completarem seu esquema vacinal diante do aumento de casos de contaminação. Ela recomendou que os públicos elegíveis procurem pelas terceira e quarta doses da vacina contra a Covid-19, a fim de diminuir os riscos à comunidade.

Leia Também:  GESTORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EFETIVAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE

A secretária de Saúde da cidade, Elis Fernanda, defende que essa é uma medida necessária e que o objetivo da administração municipal é proteger a população frente ao avanço do vírus.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA