Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Homem que matou mulher no Rio Grande do Norte há 18 anos é preso pela Polícia Civil no interior de MT

Publicados

em

Um homem que matou uma mulher e estava foragido da Justiça do Rio Grande do Norte há mais de 18 anos foi capturado pela Polícia Civil de Mato grosso, na manhã desta quarta-feira (12.2), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no ano de 2006 e estava vivendo normalmente em Mato Grosso, utilizando documentos falsos.

O mandado de prisão contra o foragido foi cumprido na cidade de Conquista d’Oeste, após trocas de informações entre a Delegacia Regional e Delegacia da Mulher de Cáceres com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Durante os levantamentos para apurar o paradeiro do foragido, foi possível obter informações que o homicida estava morando em uma cidade de Mato Grosso e utilizando uma nova identidade.

Com base nas informações passadas, foram realizadas diversas diligências e com o apoio da Gerência de Identificação de Cáceres sendo possível chegar a identificação atual do foragido, que estaria residindo na cidade de Conquista d’Oeste.

Leia Também:  Criminoso procurado por homicídios de pai e filha e de comerciante é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Diante das evidências coletadas, os investigadores da Delegacia da Mulher de Cáceres foram até o município, onde o procurado foi localizado e teve o mandado de prisão cumprido.

No momento da prisão, foi confirmado que a documentação utilizada pelo foragido era falsa. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde além de serem tomadas as providências para cumprimento da ordem judicial, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Entenda o caso

No dia 27 de junho de 2006, o suspeito foi até a residência da vítima, procurando por seu esposo, acreditando que o desafeto tinha um relacionamento amoroso com sua companheira na época.

Na ocasião, ele foi atendido pelo filho e pela esposa do homem a quem procurava e durante a discussão, acabou se alterando, sacou um revólver e efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Quatro disparos atingiram o filho e um disparo atingiu a esposa do verdadeiro alvo. A vítima, Lenilda Freire Godeiro, foi atingida no tórax após entrar na frente do filho, tentando protegê-lo. O filho foi socorrido e sobreviveu, porém a vítima foi a óbito no momento do crime.

Leia Também:  Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em furtos em comércios em distrito em Nova Bandeirantes

Após o crime, o homicida se evadiu. O acusado teve o mandado de prisão expedido pelo juízo da Primeira Vara Criminal de Mossoró por homicídio qualificado consumado e homicídio tentado qualificado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre 16 mandados contra autores de furtos a residência em Barra do Garças

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, deflagrou na terça-feira (25.3), Operação Ratos da Madrugada, para cumprimento de 16 ordens judiciais contra autores de furtos ocorridos na cidade. Foram cumpridos na operação cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão domiciliar, três sequestros de veículos e quatro quebras de sigilos de dados.

As investigações iniciaram em janeiro, após o grupo criminoso se reunir para subtrair os pertences de uma residência, em um bairro de classe média da cidade, cujos moradores estavam em viagem na data dos fatos. A ação dos criminosos foi flagrada por circuitos das câmeras de segurança instaladas na casa e nas ruas subjacentes.

Para praticar o crime, os suspeitos realizaram o monitoramento do imóvel e, na certeza de que não havia ninguém na casa, entraram durante a noite, quebrando a porta da sala, para subtrair pertences como televisores, joias, perfumes e relógios.

Assim que amanheceu o dia, a equipe de investigadores da Derf foi acionada sobre os fatos, conseguindo identificar o local onde estariam os objetos furtados e realizando a recuperação de boa parte dos pertences da vítima. Na ocasião, o proprietário da imóvel, onde foram encontrados os objetos foi preso em flagrante por receptação.

Leia Também:  Rotam prende homem e apreende adolescente com tabletes e porções de maconha

Com avanço das investigações, foi possível identificar todos os envolvidos no crime e os veículos utilizados para a transferência dos objetos furtados.

Diante dos elementos apurados, foi representado pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça. A deflagração da operação resultou na prisão dos autores e partícipes, nas apreensões de vários aparelhos de telefones celulares e de veículos utilizados como meio de transporte para o cometimento dos crimes.

O delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira destacou que a operação foi mais uma resposta positiva dada pela Polícia Civil aos crimes patrimoniais praticados na cidade.

“A Derf tem a incumbência de identificar a autoria delitiva e representar pelas prisões que trarão segurança à sociedade civil. Toda a equipe está debruçada no esclarecimento dos crimes e prisão dos autores, garantindo que as ações policiais ocorram de maneira célere, trazendo resposta à sociedade”, disse o delegado.

Outras investigações estão em curso para que novas operações sejam desencadeadas e resultem em prisões de pessoas e apreensões de objetos ilícitos.

Leia Também:  Polícia Civil averigua denúncias e orienta sobre proteção a animais domésticos

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA