MATO GROSSO

Número de bandidos mortos em confrontos com policiais cresce 85%

Publicados

em

O número de vítimas assassinadas durante intervenções policiais em Mato Grosso aumentou 85,7% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado nessa segunda-feira (19) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com a pesquisa, no primeiro semestre de 2019, 28 pessoas foram mortas em ações da polícia. Neste ano, este número aumentou para 52. As mortes ocorrem durante as ações.

Muitas vezes, por causa de confrontos, como o que aconteceu em julho deste ano, em Cuiabá, quando seis homens foram mortos em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Bairro Jardim Itamaraty.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos reagiram a uma tentativa de abordagem e atiraram contra os militares.

Durante o confronto, os seis suspeitos foram atingidos por disparos feitos pelo Bope. Um deles chegou a fugir baleado para uma área de mato, mas foi localizado morto logo depois.

Um policial militar e o filho de um sargento da Polícia Militar estavam entre as seis vítimas. Oacy Taques, de 30 anos, e Leonardo Vinicius Pereira de Moraes, de 24, respectivamente, morreram no local. Leonardo tinha passagens por tráfico e roubo.

Leia Também:  Cerca de 119 Kg de pasta base de cocaína é apreendida pela PRF

De acordo com o anuário, não houve, no primeiro semestre de 2020, morte de policiais civis e militares por crimes violentosletais intencionais em Mato Grosso.

No mesmo período do ano passado, foram registradas duas mortes no estado.

fonte: mato grosso mais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

MULHER MORRE EM ACIDENTE ENTRE TANGARÁ DA SERRA E CAMPO NOVO

Publicados

em

O fato ocorreu a cerca de 30 quilômetros de Tangará da Serra e envolveu uma picape Strada, ocupada por duas pessoas e uma Ranger, ocupada por quatro pessoas

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira, 12, na MT-358, entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Uma mulher morreu no local. Outras cinco pessoas, que estavam nos dois veículos envolvidos no acidente, ficaram feridas e foram socorridas.

O fato ocorreu a cerca de 30 quilômetros de Tangará da Serra e envolveu uma picape Strada, ocupada por duas pessoas e uma Ranger, ocupada por quatro pessoas.

De acordo com as informações, a Ranger seguia sentido Campo Novo quando o motorista fez uma ultrapassagem em faixa contínua e bateu de frente com a Strada.

A motorista da Strada, identificada como Marinalva de Souza, morreu no local. O outro ocupante da Strada ficou ferido e seu estado de saúde é considerado grave.

O motorista da Ranger sofreu ferimentos graves e tem suspeita de fratura na coluna. Outro ocupante da caminhonete foi socorrido no local, em estado grave. Outros dois ocupantes da Ranger sofreram ferimentos leves.

Leia Também:  Policiais libertam vítima de violência doméstica e apreendem armas de fogo em Acorizal

Todas as vítimas sobreviventes foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhadas a UPA de Tangará.

fonte: diário da serra

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA