MATO GROSSO
Número de bandidos mortos em confrontos com policiais cresce 85%
O número de vítimas assassinadas durante intervenções policiais em Mato Grosso aumentou 85,7% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado nessa segunda-feira (19) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
De acordo com a pesquisa, no primeiro semestre de 2019, 28 pessoas foram mortas em ações da polícia. Neste ano, este número aumentou para 52. As mortes ocorrem durante as ações.
Muitas vezes, por causa de confrontos, como o que aconteceu em julho deste ano, em Cuiabá, quando seis homens foram mortos em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Bairro Jardim Itamaraty.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos reagiram a uma tentativa de abordagem e atiraram contra os militares.
Durante o confronto, os seis suspeitos foram atingidos por disparos feitos pelo Bope. Um deles chegou a fugir baleado para uma área de mato, mas foi localizado morto logo depois.
Um policial militar e o filho de um sargento da Polícia Militar estavam entre as seis vítimas. Oacy Taques, de 30 anos, e Leonardo Vinicius Pereira de Moraes, de 24, respectivamente, morreram no local. Leonardo tinha passagens por tráfico e roubo.
De acordo com o anuário, não houve, no primeiro semestre de 2020, morte de policiais civis e militares por crimes violentosletais intencionais em Mato Grosso.
No mesmo período do ano passado, foram registradas duas mortes no estado.
fonte: mato grosso mais


MATO GROSSO
MULHER MORRE EM ACIDENTE ENTRE TANGARÁ DA SERRA E CAMPO NOVO
O fato ocorreu a cerca de 30 quilômetros de Tangará da Serra e envolveu uma picape Strada, ocupada por duas pessoas e uma Ranger, ocupada por quatro pessoas
Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira, 12, na MT-358, entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Uma mulher morreu no local. Outras cinco pessoas, que estavam nos dois veículos envolvidos no acidente, ficaram feridas e foram socorridas.
O fato ocorreu a cerca de 30 quilômetros de Tangará da Serra e envolveu uma picape Strada, ocupada por duas pessoas e uma Ranger, ocupada por quatro pessoas.
De acordo com as informações, a Ranger seguia sentido Campo Novo quando o motorista fez uma ultrapassagem em faixa contínua e bateu de frente com a Strada.
A motorista da Strada, identificada como Marinalva de Souza, morreu no local. O outro ocupante da Strada ficou ferido e seu estado de saúde é considerado grave.
O motorista da Ranger sofreu ferimentos graves e tem suspeita de fratura na coluna. Outro ocupante da caminhonete foi socorrido no local, em estado grave. Outros dois ocupantes da Ranger sofreram ferimentos leves.
Todas as vítimas sobreviventes foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhadas a UPA de Tangará.
fonte: diário da serra
-
POLICIAL5 dias atrás
Empresário usa pedaço de viga de madeira para tentar matar esposa em Tangará da Serra
-
ECONOMIA6 dias atrás
Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago nesta terça
-
POLICIAL5 dias atrás
Em depoimento, homem que matou ex-companheira diz que foi atrás dela porque havia sido ameaçado
-
POLÍTICA6 dias atrás
Bolsonaro aposta no medo para não perder o agro
-
POLICIAL5 dias atrás
Trabalhadores vítimas de chacina foram assassinados por engano, diz delegado
-
POLICIAL5 dias atrás
Polícia Civil cumpre mandados de prisão de criminosos por roubo a fazenda em Tangará da Serra
-
NOTÍCIAS DA REGIÃO5 dias atrás
ja esta atendendo em Nova Marilândia, Dra. Ana Gabriella Martins
-
NOTÍCIAS DA REGIÃO5 dias atrás
TULIO FONTES – VISITA A MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO MÉDIO NORTE RUMO A CÂMARA FEDERAL