Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende investigado por roubo em fazenda de Arenápolis

Publicados

em

Ação conjunta das Delegacias da Polícia Civil de Arenápolis e de Comodoro resultou na prisão, nesta quarta-feira (12.02) de um dos autores de um roubo a uma fazenda na região de Arenápolis.

O investigado pelo crime foi localizado em Comodoro, a aproximadamente 500 quilômetros do município onde ocorreu o crime, após diligências em campo e tecnológicas.

O crime ocorreu na tarde do dia 25 de outubro do ano passado. A vítima contou à polícia que avistou dois homens em atitude suspeita perto da propriedade rural. Ao questioná-los, foi surpreendida pela reação violenta dos suspeitos, que fizeram disparos. A vítima conseguiu fugir a cavalo e alertar seu filho, que acionou a Polícia Militar. O filho da vítima conseguiu fazer imagens dos suspeitos, o que auxiliou nas investigações.

A Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e localizou objetos abandonados no local do crime, como uma motocicleta identificada como produto de furto, e pertences pessoais deixados pelos criminosos.

Os investigadores apuraram ainda que os suspeitos tentaram roubar fios de energia elétrica da propriedade. Com a confirmação da identidade dos suspeitos, o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, representou pela prisão preventiva dos dois envolvidos. Ambos têm histórico e já foram indiciados por crimes patrimoniais violentos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção criminosa e prende três em flagrante

“A prisão preventiva visa garantir a ordem pública, preservar a instrução criminal e impedir a continuidade das atividades ilícitas”, pontuou o delegado.

O segundo investigado segue sendo procurado pela Polícia Civil. A dupla foi indiciada pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, além de receptação pelo uso de veículo furtado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre 16 mandados contra autores de furtos a residência em Barra do Garças

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, deflagrou na terça-feira (25.3), Operação Ratos da Madrugada, para cumprimento de 16 ordens judiciais contra autores de furtos ocorridos na cidade. Foram cumpridos na operação cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão domiciliar, três sequestros de veículos e quatro quebras de sigilos de dados.

As investigações iniciaram em janeiro, após o grupo criminoso se reunir para subtrair os pertences de uma residência, em um bairro de classe média da cidade, cujos moradores estavam em viagem na data dos fatos. A ação dos criminosos foi flagrada por circuitos das câmeras de segurança instaladas na casa e nas ruas subjacentes.

Para praticar o crime, os suspeitos realizaram o monitoramento do imóvel e, na certeza de que não havia ninguém na casa, entraram durante a noite, quebrando a porta da sala, para subtrair pertences como televisores, joias, perfumes e relógios.

Assim que amanheceu o dia, a equipe de investigadores da Derf foi acionada sobre os fatos, conseguindo identificar o local onde estariam os objetos furtados e realizando a recuperação de boa parte dos pertences da vítima. Na ocasião, o proprietário da imóvel, onde foram encontrados os objetos foi preso em flagrante por receptação.

Leia Também:  Lançado IPTU 2024 com até 15% de desconto e opção de parcelamento em 6x

Com avanço das investigações, foi possível identificar todos os envolvidos no crime e os veículos utilizados para a transferência dos objetos furtados.

Diante dos elementos apurados, foi representado pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça. A deflagração da operação resultou na prisão dos autores e partícipes, nas apreensões de vários aparelhos de telefones celulares e de veículos utilizados como meio de transporte para o cometimento dos crimes.

O delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira destacou que a operação foi mais uma resposta positiva dada pela Polícia Civil aos crimes patrimoniais praticados na cidade.

“A Derf tem a incumbência de identificar a autoria delitiva e representar pelas prisões que trarão segurança à sociedade civil. Toda a equipe está debruçada no esclarecimento dos crimes e prisão dos autores, garantindo que as ações policiais ocorram de maneira célere, trazendo resposta à sociedade”, disse o delegado.

Outras investigações estão em curso para que novas operações sejam desencadeadas e resultem em prisões de pessoas e apreensões de objetos ilícitos.

Leia Também:  Novos policiais civis de MT iniciam Curso de Formação Técnica na Acadepol

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA