POLICIAL
Policiais civis apreendem arma de fogo com homem investigado por violência doméstica
Policiais da Delegacia de Juína cumpriram mandado de busca, nesta sexta-feira (14.02), na região rural de Castanheira e apreenderam uma arma de fogo.
A.MS.L., de 28 anos, foi detido em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ele é investigado por violência doméstica.
Dentro da residência, os policiais localizaram uma espingarda de calibre 36, que estava no quarto do casal. O investigado confirmou que a arma estava sob sua responsabilidade e foi deixada por seu pai, que já faleceu.
Diante da arma encontrada, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Juína e também informado sobre as medidas protetivas que foram determinadas em seu desfavor.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
Polícia Civil cumpre 16 mandados contra autores de furtos a residência em Barra do Garças
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, deflagrou na terça-feira (25.3), Operação Ratos da Madrugada, para cumprimento de 16 ordens judiciais contra autores de furtos ocorridos na cidade. Foram cumpridos na operação cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão domiciliar, três sequestros de veículos e quatro quebras de sigilos de dados.
As investigações iniciaram em janeiro, após o grupo criminoso se reunir para subtrair os pertences de uma residência, em um bairro de classe média da cidade, cujos moradores estavam em viagem na data dos fatos. A ação dos criminosos foi flagrada por circuitos das câmeras de segurança instaladas na casa e nas ruas subjacentes.
Para praticar o crime, os suspeitos realizaram o monitoramento do imóvel e, na certeza de que não havia ninguém na casa, entraram durante a noite, quebrando a porta da sala, para subtrair pertences como televisores, joias, perfumes e relógios.
Assim que amanheceu o dia, a equipe de investigadores da Derf foi acionada sobre os fatos, conseguindo identificar o local onde estariam os objetos furtados e realizando a recuperação de boa parte dos pertences da vítima. Na ocasião, o proprietário da imóvel, onde foram encontrados os objetos foi preso em flagrante por receptação.
Com avanço das investigações, foi possível identificar todos os envolvidos no crime e os veículos utilizados para a transferência dos objetos furtados.
Diante dos elementos apurados, foi representado pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça. A deflagração da operação resultou na prisão dos autores e partícipes, nas apreensões de vários aparelhos de telefones celulares e de veículos utilizados como meio de transporte para o cometimento dos crimes.
O delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira destacou que a operação foi mais uma resposta positiva dada pela Polícia Civil aos crimes patrimoniais praticados na cidade.
“A Derf tem a incumbência de identificar a autoria delitiva e representar pelas prisões que trarão segurança à sociedade civil. Toda a equipe está debruçada no esclarecimento dos crimes e prisão dos autores, garantindo que as ações policiais ocorram de maneira célere, trazendo resposta à sociedade”, disse o delegado.
Outras investigações estão em curso para que novas operações sejam desencadeadas e resultem em prisões de pessoas e apreensões de objetos ilícitos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA6 dias atrás
Max Russi diz que uso de recurso público em ato seria improbidade
-
GERAL6 dias atrás
IFMT ABRE SELETIVO PARA PROFESSORES COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 6 MIL
-
GERAL5 dias atrás
Saiba como se cadastrar para o Pé-de-Meia Licenciaturas
-
GERAL6 dias atrás
“Visita às Obras do Programa Ser Família Baixa 0: Valmir Leite e Manoel Fernandes acompanham construção de 50 casas no Bairro Flor de Lis”
-
ESPORTES6 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
ARENÁPOLIS1 dia atrás
COPA INTERBAIRROS – GRANDE FINAL
-
ARENÁPOLIS23 horas atrás
Visita a Fazenda Dourado Grupo Locks – veja vídeo;
-
ARENÁPOLIS1 dia atrás
Reunião regularização fundiária