POLICIAL

Vereador de MT é alvo do Gaeco por supostas fraudes em licitação

Publicados

em

A Unidade Regional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Rondonópolis deflagrou nesta segunda-feira (23), em Primavera do Leste, a Operação Afeto. O trabalho conta com o apoio do Gaeco de Cuiabá e busca auxiliar investigação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Primavera do Leste. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de um vereador do município, nas empresas Nova Service e Top Service, além da estação e almoxarifado onde são guardados os veículos e maquinários das empresas investigadas.

De acordo com o Gaeco, a investigação apura fraudes em licitação envolvendo empresas registradas em nome da esposa e do enteado do parlamentar investigado. Há indícios de que o vereador atue junto ao município promovendo o direcionamento de licitações, visando o favorecimento de familiares que supostamente operam como “laranjas”.

Entre os anos de 2016 a 2020, as duas empresas alvos da operação movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o município. Entre os serviços contratados, estão transportes escolares, locações de máquinas e caminhões, varrição, recolhimento de resíduos, obras de engenharia, calçamentos, entre outros.

Leia Também:  TRE multa vereador por manter divulgação de pesquisa de forma irregular em Cuiabá

Segundo o Gaeco, o nome dado à operação realizada nesta segunda-feira é uma alusão aos laços de parentesco e amizade do vereador com as empresas supostamente favorecidas pela prefeitura.

Fonte: Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Operação policial apreende cédulas falsas

Publicados

em


Data 30/12/2020

Horário: 10H00MI
Local : AV. GOV JULIO CAMPOS

Natureza :
MOEDA FALSA

Resumo:
ESTA GU PM, APÓS RECEBER INFORMAÇÃO DE UMA FUNCIONÁRIA DO BANCO SICRED QUE É UMA LOJA QUE E CREDENCIADA , DOMINADA RECANTO DO TERERE SITUADA NA AVENIDA GOV JULIO CAMPOS  NA CIDADE DE DENISE ESTARIA UM RAPAZ TENTANDO EFETUAR O PAGAMENTO DE BOLETOS COM UMA QUANTIA DE 1.900,00 REAIS , ESTA GUPM DESLOCOU ATE O LOCAL ONDE ESTAVA O SUSPEITO , O MESMO DISSE QUE ESTARIA FAZENDO UM FAVOR EM PAGA OS BOLETOS PARA UMA SEGUNDA PESSOA DO SEXO MASCULINO FOI FEITOS RONDAS PELA CIDADE MAS O MSM NÃO FOI ENCONTRADO SENDO ASSIM FOI CONFECCIONADO O B.O PM E O O SUPEITO( W.T.C ) FOI CONDUZIDO PARA DEL POL DE BARRA DOS BUGRES PARA PROVIDÊNCIAS QUE O CASO REQUER .

SUSPEITO : W.T.C DO SEXO MASCULINO

MATERIAL APREENDIDO

19 cédulas de cem reais

– 3° SGT PM Bruno

– SD PM Douglas

BO 2020.321114

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Agradecimento do vereador eleito Dr. Júlio a população de Alto Paraguai-MT
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA