Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Coronel Cláudio Fernando Tinoco assume como comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso

Publicados

em

O coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, de 47 anos, tomou posse como novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, nesta sexta-feira (29.11), em Cuiabá. O novo comandante foi oficializado na função pelo governador Mauro Mendes, em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral, substituindo o coronel Alexandre Corrêa Mendes.

O governador Mauro Mendes esteve na solenidade acompanhado da primeira-dama, Virgínia Mendes, e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral da PMMT, destacando que a troca de comando da instituição vem em conjunto com a implementação do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, que visa aumentar o combate às facções criminosas com diversas iniciativas na Segurança Pública do Estado.

“Temos, hoje, um robusto programa de tolerância zero ao crime e aos criminosos em Mato Grosso, e para que ele possa ser exitoso, precisamos contar com a colaboração de todos. Tenho a absoluta convicção que o senhor, coronel Fernando, com história, trajetória e lealdade, saberá ter foco absoluto e exclusivo na nossa Polícia Militar, ajudando a melhorar cada vez mais, o nosso Estado. Que Deus abençoe o senhor, pela sua condução nos próximos anos nesta condição de comandante-geral”, ressaltou o governador.

A primeira-dama de MT, Virgínia Mendes, parabenizou o coronel Fernando e destacou a importância da alternância.

“Parabéns ao coronel Fernando, acredito que ele fará um trabalho eficiente e de qualidade para entregar os resultados que a população espera. Estamos passando por mudanças necessárias na segurança pública, e a troca de comando é algo natural. Deus abençoe este novo tempo”, disse Virgínia Mendes.

Leia Também:  MPE vai investigar 24 prefeituras de MT por contratação de shows

O novo comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu ao governador Mauro Mendes pela oportunidade de estar à frente da instituição e enalteceu os importantes avanços por parte do Governo do Estado à Segurança Pública, como entrega de novas viaturas, armamentos de última geração e equipamentos de segurança para o combate às facções criminosas.

“Fico muito honrado de ser convidado pelo governador Mauro Mendes nesta missão, após 26 anos de muita dedicação e esforços na Polícia Militar em todo o Estado. Estaremos ainda mais empenhados no combate às organizações criminosas, principalmente, após a criação do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. Graças aos investimentos do Governo, nossos militares estão cada vez mais bem preparados e equipados para garantia da ordem pública e dar uma pronta resposta à população mato-grossense”, declarou coronel Fernando.

Na oportunidade, o coronel Fernando também anunciou o novo comandante-geral adjunto da PMMT, função que passa a ser exercida pelo também coronel André Wilian Dorileo.

A solenidade também contou com desfile das tropas de áreas e batalhões especializados, em continência ao novo comandante-geral da instituição.

Leia Também:  Euclides tem apoio de 3 mil candidatos a vereadores em MT

Currículo

O coronel Fernando Tinoco tem 47 anos de idade e 26 anos de serviços prestados na Polícia Militar. O novo comandante-geral é bacharel em Administração, pela União de Ensino Superior de Nova Mutum e em Direito, pela Universidade de São Paulo – UNCID. Também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Unemat.

Dentro da Polícia Militar, foi comandante do 26º Batalhão de PM e do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos em Nova Mutum. Ao ingressar no comando-geral da PMMT, deixa a função de secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Também estiveram presentes na solenidade, o senador Wellington Fagundes; a deputada federal Gisela Simona; a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva; os secretários de Estado César Roveri (Segurança Pública), Grasielle Bugalho (Assitência Social), Basílio Bezerra (Seplag), David Moura (Cultura, Esporte e Lazer), Laice Souza (Comunicação), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira (Justiça); o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra; a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Maidel, entre demais autoridades.

fonte: A Bronca poopular

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Juiz não vê fraude à cota de gênero e nega cassação de 2 vereadores

Publicados

em

O juiz da 17ª Zona Eleitoral, André Luciano Costa Gahyva, julgou improcedente ação que apurava suposta fraude da chapa do União Brasil à cota de gênero em Arenápolis (a 234 km de Cuiabá). Caso foi denunciado pelo PL, que solicitou a anulação dos votos do UB, o que poderia culminar na cassação dos vereadores eleitos Ednilson Martins Barbosa, o Nino, e Valdemar Pinheiro – que tiveram 226 e 396 votos, respectivamente. A Câmara da cidade tem 9 parlamentares.

Segundo o Partido Liberal, o UB da cidade lançou chapa composta por sete homens e três mulheres, mas a candidata Rejiane César de Oliveira Santos não obteve nenhum voto, nem o dela própria. “Motivo pelo qual se trataria de candidatura fictícia (laranja) apenas para preencher a cota de gênero.

Reprodução

A tese, entretanto, não prosperou e o próprio Ministério Público Eleitoral se manifestou contrário à ação. No despacho, o magistrado ressalta que a então candidata, conforme os autos, recebeu recursos para fazer campanha, participou de reuniões políticas e manteve contato com os organizadores da campanha

Leia Também:  Aprovado projeto do governo de MT para construir casas para famílias com renda até R$ 4,4 mil

“Com exceção da votação zerada, não existe qualquer fato ou circunstância nos autos que comprove a tentativa de fraudar à cota de gênero e, consequentemente, modificação do resultado das eleições com a invalidação dos votos atribuídos a todos os integrantes da chapa, é necessário um conjunto de provas que sejam capazes de demonstrar a fraude perpetrada”, diz trecho. A defesa da chapa foi feita pela advogada Débora Simone Santos Rocha Faria.

O juiz ressalta ainda que o UB demonstrou que tomou todas as precauções para registro e acompanhamento de suas candidaturas. Diante disso, julgou a denúncia improcedente.

fonte: Reporter News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA