POLÍTICA

Eleição suplementar confirma Edilson Sampaio na presidência da Câmara de Diamantino

Publicados

em

A Câmara Municipal de Diamantino elegeu o vereador Edílson Mota Sampaio (PP) para ocupar o cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis no período entre 05 de outubro até 31 de dezembro de 2020. O novo presidente foi empossado ao cargo após vencer de forma unânime a eleição interna ocorrida durante Sessão Ordinária nesta segunda-feira (05.10).

Eleito em 2016 aos 44 anos de idade para o seu terceiro mandato como legislador municipal, Edilson somou 457 votos na coligação “Unidos Somos Progresso” composta pelos partidos PROS, PRP, PTN e PSC, cumprindo mandato até 31 de dezembro de 2020, sendo 3 meses como presidente da Casa em substituição ao vereador Edson da Silva Giripoca (PSD) que foi afastado pela justiça eleitoral.

Pela primeira vez Edílson é eleito presidente da Câmara, mas know-how não lhe falta, pois ao longo de sua trajetória na vida política, oficialmente tramitaram cerca de 850 proposituras, e participou de uma dezena de comissões, permanentes e temporárias, tendo destaque as de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamento (CFO), além de ocupar entre os anos de 2011 e 2012 o cargo de secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Leia Também:  CÂMARA MUNICIPAL DE ARENÁPOLIS

Já empossado, o presidente afirmou que realizará um mandato de coalisão, aproximando os Poderes municipais, mas com firmeza e justiça, reiterando os valores que pregou por anos de legislatura.

“Fui vereador por 12 anos nessa Casa, e Deus quis que eu fosse presidente nesses últimos 3 meses, e eu não vou fazer diferente do que eu preguei durante toda a minha vida nessa Casa, eu vou fazer aquilo que eu imagino que tenha que ser feito, aquilo que acho que é bom pra nossa população e nós vamos trabalhar para isso”, enfatizou Edílson Sampaio.

Das 882 proposituras apresentadas pelo vereador, 26 delas foram projetos de leis, 5 projetos de lei complementar, 13 projetos de resolução, 32 decretos legislativos e 235 requerimentos aos Poderes Constituídos.

 

Fonte:Magazine Noticias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARENÁPOLIS

BOAS NOTÍCIAS ARENÁPOLIS!

Publicados

em

Por

Meu povo amado, acabamos de ser contemplados com uma emenda parlamentar do deputado federal Emanuelzinho no valor de R$ 100 mil reais para custeio da saúde.
Mais uma concretização de uma ação de trabalho, política e articulação que resulta em benefícios que serão revertidos para a comunidade muito em breve.
Estamos em Cuiabá em uma agenda intensa e em busca do melhor em todos os setores mas confesso que, ficamos felizes e menos angustiados com essa emenda para a saúde por conta do momento pandêmico.
Contamos com o apoio para a aquisição da emenda dos vereador Guilhermino e do presidente Emerson Cunha.
Estamos a disposição para fazer o que for possível e assim fazer nossa Arenápolis avançar.
Fonte: Da Redação
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CÂMARA MUNICIPAL DE ARENÁPOLIS
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA