MATO GROSSO

Em 15 dias, Governo entrega obras em cinco escolas em MT

Publicados

em

Previsão é de que sejam reformadas mais 25 e construídas 35 unidades escolares
em todo o Estado

O governador Mauro Mendes, que entregou obras em escolas durante as últimas semanas

O governador Mauro Mendes (DEM) firmou ter entregado, nos últimos 15 dias, cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas em várias regiões do estado.

O balanço foi feito na segunda-feira (17/05), ocasião em que foi entregue a reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande. Também foram entregues escolas em Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop nos últimos dias.

“Entregamos nos últimos dias um total de cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas. Isso é simbolicamente. Porque estamos com outras dezenas de escolas que passam por processo de recuperação da estrutura física”, afirmou.

O governador relatou que, somente neste ano, a previsão é que sejam iniciadas as construções de pelo menos 35 escolas e reformar completamente outras 25.

Estamos com outras dezenas de escolas que passam por processo de recuperação da estrutura física

“Fico muito feliz de estarmos fazendo essa entrega. Ouvi dos alunos que era um sonho deles ter uma escola dessa qualidade para que eles possam melhorar o desempenho. É uma melhoria não só para os alunos, mas para os profissionais da Educação, que merecem um ambiente digno de trabalho”, disse.

Leia Também:  Governo vai comprar 175 máquinas e equipamentos para conservação de rodovias

Mendes lembrou que o Governo também fez a aquisição e está instalando ar-condicionado em cerca de 300 escolas que ainda não possuem climatização. O gestor ainda pontuou os investimentos na área pedagógica.

“A Educação precisa de importantes investimentos e eles estão sendo feitos. Liberamos os recursos para os professores comprarem notebooks e internet, e agora estamos fechando para que os alunos possam ter Internet dedicada a acessar os conteúdos da educação”, afirmou.

“Parabéns a todos os profissionais da Educação pelo empenho ao longo dos anos. Vamos continuar nos empenhar muito para que possamos fazer muito mais pela Educação no nosso estado”, completou.

Veja a lista de escolas entregues nos últimos 15 dias:

1 – Reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande (17/05)

2 – Inauguração da nova Escola Estadual Vereador Bento Muniz, em Tangará da Serra (13/05)

3 – Inauguração da Nova Escola Estadual Mário de Castro, em Cuiabá (11/05)

4 –  Entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, em Cuiabá (11/05)

Leia Também:  800 voluntários de MT serão testados com vacina chinesa

5 – Inauguração da nova Escola Estadual Djalma Guilherme da Silva, em Sinop (05/05)

Fonte:Mayke Toscano/Secom-MT
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PRIMEIRO ESCALÃO

Publicados

em

Por

Emanuel anuncia troca na Saúde de Cuiabá; administrador assume pasta
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nomeou nesta terça-feira (15/06), o administrador Célio Rodrigues da Silva para comandar à pasta da Saúde em Cuiabá em substituição a Ozenira Félix, que exercia as atividades desde outubro de 2020.
Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. “Ozenira, que é uma gestora excepcional, com vasto currículo e capacidade técnica. Trabalhou de forma incansável frente à pandemia causada pela Covid e com louvor liderou à campanha de vacinação na capital, que já aplicou mais de 243 mil doses. Certamente, por toda sua dedicação e trabalho, continuará na gestão, mas desde à reeleição anunciei que entendia ser necessário esse processo, de reoxigenar as pastas, de aproveitar talentos em novos desafios”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Mais uma vez, Pinheiro reforçou que as mudanças possibilitam que novos resultados sejam agregados, o que somente favorece à gestão pública e à população. “Trabalhamos com uma equipe acima da média, mas é preciso mudar garantir a dinâmica, pautados pelo meu compromisso, o de prestar serviços de excelência, da melhor qualidade aos que mais necessitam, mas sempre respeitando a eficiência e o comprometimento com a gestão, o amor por Cuiabá, disse o prefeito.
Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou o convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões.
“Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento, junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública”, explicou.
Currículo
Célio Rodrigues da Silva é natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul (MS) e Oficial do Exército Brasileiro. Graduado em Administração, já exerceu os cargos de diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Cuiabá, secretário adjunto de gestão da saúde de Cuiabá e diretor geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
Fonte: Folhamax
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo não consulta indígenas, e MPF se diz contra ferrovia entre MT e PA
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA