POLÍTICA

França quer fortalecer feiras em Cuiabá

Publicados

em

O candidato a prefeito do Patriota, Roberto França, passou o domingo em contato com eleitores no bairro Osmar Cabral e no Distrito da Guia, com todo respeito aos protocolos de segurança da Covid-19. A caminhada do prefeito, do vice Marcelo Bussiki e da futura primeira-dama Iraci França, começou pela feira livre do bairro Osmar Cabral.

Em contato com os feirantes e consumidores, França assegurou o apoio da prefeitura. “Eu tenho um carinho especial pelas feiras livres da Capital, pois são pequenos empreendedores que prestam um serviço de grande utilidade pública, abastecendo a comunidade com frutas, verduras, legumes, peixe, carne e outros produtos com preços acessíveis”, disse França.

Cuiabá tem quase 60 feiras livres, que funcionam de terça a domingo e empregam milhares de feirantes e suas famílias, com produtos da agricultura familiar de toda a baixada cuiabana. “Pela importância econômica e social das feiras é fundamental que a prefeitura contribua para estruturar e profissionalizar esses empreendedores, de forma que eles possam ser competitivos em meio à concorrência de supermercados, por exemplo. Vamos trabalhar para melhorar a infra-estrutura das feiras, com banheiros químicos e orientações sobre a organização interna, de forma a melhorar o atendimento aos consumidores e a sobrevivência digna dos feirantes”, disse França.

Leia Também:  EP cita obras e prioriza corpo a corpo na reta final em Cuiabá

DISTRITO DA GUIA

Em seguida França visitou o distrito de Nossa Senhora da Guia, um dos principais distritos da Capital, fundado no século 18 em função da expansão dos garimpos da baixada cuiabana. A escolha do nome do distrito está associada à devoção do povo pela santa portuguesa.

França foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que reconhecem o trabalho prestado em suas duas gestões como prefeito de Cuiabá. “Roberto já mostrou seu carinho e atenção pelo distrito, foi ele quem fez a praça central , o mini-estádio, a estação de tratamento de água, o asfalto, a linha de ônibus, tem serviço prestado pela Guia”, disse o comerciante Geraldo Silva. “Depois de França, só o ex-prefeito e hoje governador Mauro Mendes deu atenção ao distrito”, disse Maria Lígia, moradora do distrito.

Em sua nova gestão, Roberto assegurou novas obras e ações para melhorar a infra-estrutura do distrito, especialmente na área da saúde e da educação. “Vamos investir na melhoria da qualidade de vida de todos os distritos da Capital, levando serviços públicos de qualidade em todos os setores”, disse França.nte:

Leia Também:  Prefeito descarta lockdown em Cuiabá; 'Saúde está preparada'

 

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Vereador de MT é alvo do Gaeco por supostas fraudes em licitação

Publicados

em

A Unidade Regional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Rondonópolis deflagrou nesta segunda-feira (23), em Primavera do Leste, a Operação Afeto. O trabalho conta com o apoio do Gaeco de Cuiabá e busca auxiliar investigação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Primavera do Leste. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de um vereador do município, nas empresas Nova Service e Top Service, além da estação e almoxarifado onde são guardados os veículos e maquinários das empresas investigadas.

De acordo com o Gaeco, a investigação apura fraudes em licitação envolvendo empresas registradas em nome da esposa e do enteado do parlamentar investigado. Há indícios de que o vereador atue junto ao município promovendo o direcionamento de licitações, visando o favorecimento de familiares que supostamente operam como “laranjas”.

Entre os anos de 2016 a 2020, as duas empresas alvos da operação movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o município. Entre os serviços contratados, estão transportes escolares, locações de máquinas e caminhões, varrição, recolhimento de resíduos, obras de engenharia, calçamentos, entre outros.

Leia Também:  MARIDO APANHA DA ESPOSA, MAS DIZ QUE AINDA A AMA EM CUIABÁ

Segundo o Gaeco, o nome dado à operação realizada nesta segunda-feira é uma alusão aos laços de parentesco e amizade do vereador com as empresas supostamente favorecidas pela prefeitura.

Fonte: Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA