POLÍTICA

Mauro nega estar negociando vagões do VLT: ‘Plantam muita fofoca em MT’

Publicados

em

O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou, na manhã desta terça-feira (24), que o Governo de Mato Grosso esteja negociando com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a venda dos vagões e trilhos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal planejado para a Grande Cuiabá. Segundo Mauro, trata-se de fake news.

“Mato Grosso se planta muita soja, muito milho, mas se planta muita fofoca também”, declarou governador, durante o evento Jornada Auxílio Brasil, que acontece no Hotel Fazenda em Cuiabá, com a presença do ministro da Cidadania substituto, Luiz Galvão.

Foi noticiado pela imprensa, na segunda-feira (23), que a prefeitura carioca estaria planejando ampliar o modal no Rio e que, no último dia 06, uma comitiva vistoriou os 40 vagões que estão acomodados na cidade de Várzea Grande.

De acordo com Mauro, os vagões não pertencem ao Governo do Estado, mas sim à empresa contratada que não concluiu a obra, o Consórcio VLT, cujo contrato já foi rescidido juridicamente e, agora, o Governo precisa ser indenizado.

Leia Também:  Mauro inaugura asfalto em MT

“Esses vagões não são do estado de Mato Grosso. Nós entramos na justiça, falamos ‘leva pra vocês e devolva o meu dinheiro’. O governo não está negociando com ninguém pra vender vagão a, b ou c. E quem falar algo diferente disso está conversando fiado”, declarou.

“O que tem de real é uma ação que o governo entrou na justiça, dizendo ‘leva embora, o contrato foi rescindido, vocês praticaram corrupção’. Transitou em julgado. Não compramos vagão, compramos um sistema de transporte e eles não entregaram. E o quadro civil é muito claro. Eles deram causa à rescisão contratual, eles têm de indenizar o Estado. Então leva isso embora e nos devolva o dinheiro. É isso que estamos pedindo”, completou o governador.

VLT / BRT

O imbróglio que envolve o modal começou com a decisão do Governo do Estado em mudar o VLT pelo Bus Rapid Transit (BRT), contrariando a opinião do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Atualmente, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu todo processo licitatório que corria para realização da obra do BRT a pedido da Prefeitura da Capital.

Leia Também:  Mauro sobre fuga de presos: É ridículo, houve falha grave ou omissão

O governador já afirmou que o Estado vai recorrer da decisão, para garantir a continuidade do processo e início das obras do novo modal.

Fonte: Repórter Mt

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Davi Oliveira alcança 2º lugar em pesquisa de intenção de votos

Publicados

em

Divulgada pelo jornal Diário da Serra nesta quarta-feira (15), a pesquisa revelou as intenções de votos dos eleitores de Tangará da Serra para Deputado Estadual, Deputado Fed

eral, Governador ePresidente da República. Segundo os dados apresentado, o atual vereador e pré-candidato a Deputado Estadual Davi Oliveira foi escolhido por 10.74% dos
eleitores, ocupando assim o 2º lugar e ficando atrás apenas de Dr. João. Oliveira que segue sendo uma grande aposta dos eleitores não só de Tangará, mas também da região, expressou otimismo e gratidão ao ver a colocação conquistada. “É uma satisfação muito grande ver o resultado da dedicação que tenho tido em meu trabalho em prol da sociedade sendo apontado como escolhido em meio a tantos nomes. Meu maior objetivo é continuar fazendo a diferença onde quer que eu ande, na vida do máximo de pessoas que eu puder. Só posso agradecer a confiança mais uma vez depositada no meu trabalho e dizer que situações como essa me deixam imensamente feliz pela escolha do caminho até aqui percorrido.” Ressaltou Davi. Como uma margem de erro de 4.86% a pesquisa está registrada no TRE-MT sob o Número 05863/2022 tendo sido realizada entre os dias
09 e 12 de junho. Os dados completos podem ser conferidos no link do site: http://www.diariodaserra.com.br/Noticia/Detalhes/MTk3NTU5/PESQUISA-DS-%E2%80%93-Dr-Joao-e-Wagner-Ramos-tem-larga-vantagem-sobre-os-demais-candidatos-tangaraenses

Leia Também:  Prefeito Éder viabiliza R$ 2,5 milhões com Mauro Mendes para compra de hospital

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA