Pesquisar
Close this search box.

GERAL

CHICO GUARNIERI COBRA DIÁLOGO ANTES DE DECISÃO SOBRE FUTURO DA ENERGISA EM MATO GROSSO

Publicados

em

Deputado do PRD critica falhas da concessionária, defende escuta popular antes da renovação automática do contrato

Na audiência pública sobre o serviço da Energisa em Mato Grosso, em Tangará da Serra, o deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) cobrou que a população seja ouvida antes que o contrato de concessão do serviço elétrico seja renovado com a concessionária.

“Não podemos ter uma renovação automática sem que Mato Grosso discuta e ouça a população sobre os serviços prestados pela concessionária. De antemão já anunciamos que se essa renovação da concessão da Energisa acontecer sem ouvir a Assembleia Legislativa, sem ouvir a população de Mato Grosso”, cobrou o deputado Chico Guarnieri.

A sessão pública requerida pelo deputado Chico Guarnieri, em coautoria com os parlamentares Wilson Santos (PSD) e Dr João (MDB), ocorreu em Tangará da Serra, nessa quinta-feira, 2 de outubro, e marcou o início de um ciclo de audiências públicas a serem realizadas no estado para levantar as reclamações dos consumidores. As próximas serão em Sinop, no dia 10 de outubro e em Rondonópolis, dia 16. Em 23 de outubro, será a vez de Cuiabá receber o debate.

Leia Também:  MCDIA FELIZ – PRIMEIRA-DAMA É HOMENAGEADA COM TROFÉU ATITUDE DE OURO

O levantamento embasará o relatório da Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da qual Chico Guarnieri é membro titular, Wilson Santos (PSD) , o vice-presidente e Eduardo Botelho (União), o relator. O grupo acompanha a possível renovação do contrato com a Energisa por mais 30 anos. O atual acordo está vigente até 2027.

No encontro dessa quinta-feira, que contou com a participação, além de Chico Guarnieri, dos deputados Wilson Santos, Dr. João (MDB) e Eduardo Botelho, os parlamentares reforçaram que cláusulas contratuais não foram integralmente cumpridas, como a universalização da rede trifásica em todo o estado e a manutenção de agências físicas em cidades com mais de 50 mil habitantes.

“Hoje Mato Grosso tem mais de 2/3 de rede de energia monofásica, causando enormes prejuízos para o nosso Estado, onde muitos produtores assim como a agroindústria, são prejudicados com uma energia de má qualidade. Nessa audiência pública recebemos inúmeras reclamações”, completou Chico Guarnieri.

Durante as discussões, moradores e lideranças políticas destacaram problemas recorrentes de instabilidade e quedas de energia em diversas regiões do estado, especialmente em áreas rurais, o que impacta diretamente produtores e a agroindústria.

Leia Também:  Safra recorde de soja vai impactar custo do frete a partir de fevereiro

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, acredita que ainda é possível fazer as adequações necessárias para que a renovação seja efetivada.

“Se não cumpriram as regras, ainda há tempo para corrigir”.

Luiz Carlos Moreira Junior, Assessor Institucional e Governamental da Energisa, esteve presente na audiência e garantiu que novos investimentos serão feitos.

“Já temos vários mecanismos acompanhando a satisfação da população, tanto pesquisas internas, quanto pesquisas externas e esses mecanismos geram planos de ação e o que estamos fazendo aqui nesta audiência complementar os planos de ação para melhoria contínua na qualidade do fornecimento”, salientou.

fonte: Diário da serra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dr. João cobra melhorias nos serviços da Energisa e prazos em audiência pública em Tangará da Serra

Publicados

em

Deputado Dr. João participa de audiência pública em Tangará da Serra e cobra melhorias no atendimento da Energisa, destacando que o objetivo é beneficiar a população e não questionar a permanência da empresa no estado.

A audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite desta quinta-feira (2), em Tangará da Serra, discutiu os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica Energisa e a renovação do contrato de concessão, que expira em dezembro de 2027.

O deputado estadual e primeiro-secretário da ALMT, Dr. João (MDB), um dos coautores do evento, cobrou melhorias principalmente no atendimento e respostas sobre prazos, reforçando que a intenção é melhorar os serviços para a população, e não questionar a permanência da empresa no estado.

“Esperamos que daqui saiam propostas reais para garantir uma energia elétrica confiável e acessível para todos. A maior finalidade desta audiência hoje é ouvir quem está no dia a dia. A dona de casa, o empresário, todos que sabem a verdadeira realidade. Estamos aqui em defesa da sociedade de Mato Grosso”, afirmou Dr. João.

Leia Também:  A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria de Infraestrutura, sempre cuidando das ruas melhorando o trânsito dos munícipes, está tapando buracos nas rua. Esta ação e na Rua das Bromélias, bairro Planalto.

O parlamentar criticou o atendimento prestado e destacou demandas recorrentes de prefeitos e vereadores de todo o estado, como o fornecimento de trifásico. “O atendimento está desumanizado e cada dia pior. Isso precisa ser melhorado. A palavra-chave é justamente esta: melhorar”, ressaltou.

A audiência, proposta também pelos deputados Chico Guarnieri (PRD) e Wilson Santos (PSD), contou com lideranças políticas, autoridades locais e representantes da sociedade civil. Entre os participantes estavam o deputado Eduardo Botelho (União), o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (União), o vice-prefeito Eduardo Sanches (PL), vereadores e outras autoridades.

A Energisa atua em 12 estados do país e assumiu a concessão em Mato Grosso em 1997, com validade de 30 anos. Com a proximidade do fim do contrato em 2026, a audiência buscou levantar subsídios para a elaboração de um relatório que será encaminhado aos órgãos federais.

Segundo Dr. João, a audiência marca um momento histórico para a região. “Mato Grosso precisa se preparar para o futuro. Temos uma população crescente, uma economia em expansão. Precisamos criar emprego, avançar, e isso só será possível com energia elétrica de qualidade, não só na cidade, mas também no campo”, concluiu.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega 75 casas que tiveram entrada facilitada pelo programa SER Família Habitação

fonte: Expresso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA