Pesquisar
Close this search box.

GERAL

INFRAESTRUTURA Ao lado de Mauro, Botelho participa da entrega da Avenida Parque do Barbado e escrituras no Jardim Renascer

Publicados

em

Moradores do Renascer comemoraram as ações do governo e o apoio da ALMT para garantir valorização e segurança jurídica

TEXTO: ITIMARA FIGUEIREDO
FOTOS: VANDERSON FERRAZ

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, participou ao lado do governador Mauro Mendes da inauguração da Avenida do Parque do Barbado e da entrega de 411 escrituras definitivas aos moradores do bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. O evento realizado nessa quinta-feira (02.05), contou com a parceria da ALMT, que destinou recursos para consolidar o programa de Regularização Fundiária.

Além de aprovar na Casa de Leis o pacote de medidas fiscais para dar condições ao Executivo de superar a crise financeira e retomar o desenvolvimento do Estado. E nessa quinta, também foi entregue a obra de ampliação da Avenida Parque do Barbado, que tem 700 metros de extensão e liga a Estrada do Moinho até a Avenida das Torres, o governo investiu R$ 26,7 milhões. A obra inclui a construção de calçadas, de ciclovia e iluminação em LED. A primeira etapa foi concluída em 2020.

Também foi investido R$ 1,1 milhão para fazer a regularização no bairro Jardim Renascer, que possui 1.236 lotes. A primeira etapa com 220 escrituras foi entregue em setembro do ano passado. Ontem, mais 411 famílias receberam os títulos definitivos, totalizando 631 documentos. A meta é chegar no final do ano com 100% do bairro regularizado.

Leia Também:  A Prefeitura Municipal de Nortelândia realizou a aquisição de 2 TVs Led 65

Durante o evento, o governador Mauro Mendes reconheceu a parceria com ALMT, que promoveu a recuperação econômica de Mato Grosso e hoje, proporciona a realização de obras estruturantes.

“A parceria da Assembleia é sempre importante. Temos que trabalhar com todos os órgãos e poderes pensando na população. A Assembleia tem colaborado desde o primeiro ano do nosso mandato em 2019, quando mandamos importantes projetos de leis que foram aprovados e começamos a reconstruir a história de Mato Grosso. O presidente Botelho deu uma grande contribuição naquele momento com todos os parlamentares. E ela [ALMT] tem sido importante em vários momentos que nós tomamos decisões. Num primeiro momento pareciam duras, difíceis, mas absolutamente necessárias. Se não tivéssemos trabalhado com seriedade e tido o apoio da nossa Assembleia Legislativa, dificilmente essas obras estariam acontecendo”, afirmou o governador.

A alegria por receber os investimentos no bairro e a escritura da casa própria estava estampada nos rostos dos moradores. Dona Enedina Rodrigues de Carvalho, 80 anos, moradora do Renascer há 22 anos, tem cinco filhos e se sente lisonjeada por ser uma das fundadoras do bairro. “Fico tão contente, porque tem 22 anos que moramos aqui. Hoje recebo essa escritura, junto com meus amigos e temos essa Avenida maravilhosa!”

Na oportunidade, Botelho lembrou as dificuldades enfrentadas até a regularização do bairro e investimentos em infraestrutura em toda a cidade.

Leia Também:  SENAR-MT - PARCERIA LEVA CAPACITAÇÃO A MORADORES DE NOVA MARILÂNDIA E SANTO AFONSO

“Já entregamos em todo o Estado mais de 17 mil escrituras. Esse bairro tinha problema judicial e tivemos que fazer uma ação efetiva, uma força-tarefa. A intervenção da Assembleia foi muito importante para reunir com o Tribunal de Justiça, Intermat, Defensoria Pública, Anoreg, Ministério Público, enfim todos os poderes, para conseguir resolver e entregar essas escrituras. E essa obra é importantíssima, vai beneficiar todos os que passam por aqui. O governador tem feito várias obras para melhorar a mobilidade urbana de Cuiabá”, concluiu Botelho.

O mestre de obras Haroldo Gomes Barbosa, também morador do Renascer desde a fundação, tem três filhos e recebeu das mãos do governador a escritura. “Esse documento é uma benção para nós que trabalhamos duro aqui no bairro. O asfalto valoriza nosso bairro, estamos rodeados das melhores avenidas de Cuiabá. E agora, mais tranquilo com nossa escritura, porque sou proprietário de direito. É muito bom!”.

Francisco Serafim, presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), também destacou a parceria da ALMT para fomentar o programa de regularização. “É uma ação continuada, todos os dias têm títulos definitivos sendo preparados para a entrega. Neste ano queremos passar dos 17 mil títulos em Mato Grosso”, informou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Arena Pantanal vai ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicados

em

Anúncio foi feito pela FIFA na madrugada desta sexta-feira (17.05), na Tailândia

A Arena Pantanal, em Cuiabá, vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O estádio, gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na candidatura do Brasil para concorrer como sede da competição. O resultado foi divulgado na madrugada desta sexta-feira (17.05), durante congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.

“Estamos muito felizes com essa escolha, pois é o resultado de um trabalho de uma equipe incrível e de uma estrutura de Governo sensacional, que nos dá todo o apoio. São mais de cinco anos de trabalho para deixar os nossos equipamentos esportivos e as nossas estruturas prontas e em condições de receber grandes eventos dessa forma. Mato Grosso, mais uma vez, marca a história do esporte em nosso país”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Carvalho Neves.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina de Futebol será disputada na América do Sul. O Brasil já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014, sendo que, em 2014, a Arena Pantanal também foi subsede da competição masculina.

Leia Também:  SENAR-MT - PARCERIA LEVA CAPACITAÇÃO A MORADORES DE NOVA MARILÂNDIA E SANTO AFONSO

Em setembro do ano passado, a coordenadora-geral da candidatura do Brasil para a competição, Jacqueline Barros, afirmou que Cuiabá estava apta para receber os jogos da competição esportiva. “Escolhemos Cuiabá por já ter essa experiência na Copa do Mundo de 2014 e ter toda a estrutura necessária”, relatou Jacqueline.

Ela ressaltou, ainda, que a escolha é fruto dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado na Arena Pantanal. “Tem estádio pronto, infraestrutura, rede hoteleira, centro de treinamento. E outra, é um local acolhedor, né? Aqui temos um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas, o público, os torcedores”, pontuou a representante da CBF.

Na votação desta sexta-feira, o Brasil venceu por um placar de 119 votos a 78 para Bélgica, Alemanha e Holanda. Os países europeus haviam apresentado uma candidatura conjunta que concorria com a proposta brasileira. Já os Estados Unidos e o México haviam desistido da disputa em abril.

por: SECOM-MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA