Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Guilherme Madruga conquista o Prêmio Puskás com gol espetacular de bicicleta

Publicados

em

Guilherme Madruga, brasileiro do Cuiabá e ex-Botafogo-SP, vencedor do Prêmio Puskás

Em noite de gala no futebol internacional, o Brasil voltou a brilhar no cenário mundial com Guilherme Madruga, volante do Cuiabá, levando para casa o prestigiado Prêmio Puskás. A cerimônia, que aconteceu nesta segunda-feira em Londres, consagrou o brasileiro como autor do gol mais bonito da temporada, superando o português Nuno Santos, do Sporting, e o paraguaio Julio Enciso, do Brighton.

O gol que garantiu a Madruga o topo do pódio foi marcado quando ainda jogava pelo Botafogo-SP, numa partida memorável contra o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro em 27 de junho do último ano. Com uma acrobacia de tirar o fôlego, Madruga executou uma bicicleta perfeita, eternizando-se não só na história do prêmio, mas também nos corações dos fãs do futebol.

Com essa conquista, Madruga se junta a um seleto grupo de jogadores brasileiros que tiveram a honra de receber essa distinção. Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, foram os precursores dessa façanha, demonstrando a criatividade e o talento nato dos brasileiros com a bola nos pés.

Leia Também:  Oscar Piastri brilha sob chuva e vence o GP da Bélgica; Bortoleto pontua em 9º

Visivelmente emocionado, Madruga não hesitou em compartilhar o significado desse triunfo em sua carreira: “Um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos que me acompanham desde o começo da minha trajetória.”

Além da gratidão, Madruga expressou surpresa e alegria ao viver o que descreveu como um sonho: “É um sonho isso que estou vivendo, estar entre meus ídolos. Eu não esperava isso. Foi totalmente diferente do que planejei, mas foi muito melhor.”

A trajetória de Madruga, marcada por esse prêmio internacional, é uma fonte de inspiração para atletas e entusiastas do esporte, reforçando a imagem do Brasil como uma nação que respira futebol e onde novos talentos estão sempre prontos para surpreender o mundo com momentos mágicos dentro das quatro linhas.

O prêmio de gol mais bonito é entregue em cerimônias da Fifa desde 2009, quando Cristiano Ronaldo foi vitorioso. Veja todos os vencedores:

  • 2009 – Cristiano Ronaldo (Manchester United)
  • 2010 – Hamit Altintop (Turquia)
  • 2011 – Neymar (Santos)
  • 2012 – Miroslav Stoch (Fenerbahçe)
  • 2013 – Ibrahimovic (Suécia)
  • 2014 – James Rodríguez (Colômbia)
  • 2015 – Wendell Lira (Goianésia)
  • 2016 – Mohd Faiz Subri (Penang FA)
  • 2017 – Giroud (Arsenal)
  • 2018 – Salah (Liverpool)
  • 2019 – Daniel Zsori (Debreceni)
  • 2020 – Son (Tottenham)
  • 2021 – Lamela (Tottenham)
  • 2022 – Marcin Oleksy (Warta Poznan)
  • 2023 – Guilherme Marduga (Botafogo-SP), agora jogador do Cuiabá

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo perde para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera pelas quartas da Sul-Americana

Publicados

em

O São Paulo saiu derrotado por 1 a 0 pelo Boca Juniors na noite desta terça-feira (08-09), em La Bombonera, em Buenos Aires, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor ainda desperdiçou duas chances claras no primeiro tempo, com Luciano e Calleri, e viu Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, marcar o gol dos donos da casa.

O resultado deixou o time brasileiro em situação delicada. Para avançar às semifinais no tempo normal, o São Paulo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Em caso de empate no placar agregado, a classificação será decidida nos pênaltis.

O vencedor do confronto entre Boca Juniors e São Paulo enfrentará, na semifinal, o ganhador do duelo entre Santa Fe-COL e Vasco. O Cruzmaltino segurou um empate sem gols mais cedo nesta terça-feira, em Bogotá.

O jogo

A partida começou movimentado. Aos 11 minutos, Marcos Antônio encontrou Luciano com um bom passe, e o camisa 10 bateu colocado da entrada da área, com a bola desviada para escanteio. Dois minutos depois, Artur cruzou e Calleri se antecipou à marcação para cabecear, mas mandou longe do gol.

Aos 16 minutos, o São Paulo quase abriu o placar. O Boca saiu jogando errado, Iago ficou com a bola e alçou para dentro da área. Luciano apareceu sozinho para cabecear, mas Montero fez grande defesa e espalmou para escanteio. Aos 22, Paredes tentou de primeira da entrada da área e mandou à esquerda do gol. Aos 30, Iago foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio; Calleri pegou de primeira, mas não acertou bem a bola e finalizou para fora.

Leia Também:  Nigéria ganha de virada da Austrália em jogo emocionante

Com 34 minutos, o Boca chegou com perigo pela primeira vez. Blanco tabelou com Flores, recebeu de volta, acelerou, invadiu a área e finalizou forte, por cima do gol de Rafael.

Segundo tempo

O Boca assustou aos quatro minutos, com Di Lollo subindo de cabeça na primeira trave e mandando por cima do travessão. Aos seis, veio o gol: Blanco cruzou para o meio, Merentiel dominou tirando a marcação de Arboleda e finalizou para defesa de Rafael. No rebote, dentro da pequena área, o uruguaio estufou as redes e inaugurou o marcador.

O São Paulo tentou reagir. Aos 16 minutos, após bate e rebate na área, Domingos Duarte finalizou para defesa de Montero. Aos 21, Calleri cabeceou e entregou nas mãos do goleiro. Aos 27, o Boca quase ampliou com Velasco, que arriscou chute forte de fora da área, rente à trave, mas para fora. Por volta dos 30 minutos, Domingos Duarte foi expulso por falta em Paredes no meio-campo, mas o árbitro retirou o cartão vermelho após revisar o lance no VAR.

Leia Também:  Cuiabá duela com o Fluminense neste sábado pelo Brasileirão

Pelo Campeonato Argentino, o Boca Juniors volta a campo na sexta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), para receber o Central Córdoba, na Bombonera, pela nona rodada. Já o São Paulo enfrenta o Palmeiras no sábado (12), às 18h30 (de Brasília), no Nubank Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Claro! Aqui está a tabela da partida em formato de texto:

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors 1 x 0 São Paulo

  • Competição: Copa Sul-Americana (quartas de final – jogo de ida)
  • Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
  • Data: 08 de setembro de 2026 (terça-feira)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Cartões amarelos: Enner Valencia (Boca Juniors); Calleri e Dorival Júnior (São Paulo)
  • Cartões vermelhos: Nenhum
  • Gol: Merentiel, aos 06 minutos do 2º tempo (Boca Juniors)

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
  • VAR: Fernando Vejar (CHI)

Escalações

Boca Juniors: Alvaro Montero; Lozano, Di Lollo, Herrera e Blanco; Ascacíbar, Paredes e Tomás Belmonte; Alan Velasco (Enner Valencia), Flores e Merentiel (Villa). Técnico: Rodolfo Arruabarrena

São Paulo: Rafael; Arboleda, Domingos Duarte e Sabino; Lucas Ramon, Pablo Maia (Newton), Marcos Antônio (Danielzinho) e Iago; Artur (André Silva), Luciano (Gustavo Santana) e Calleri (Ferreira). Técnico Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA