ESPORTES

Neymar faz três, passa Ronaldo, e Brasil vence o Peru por 4 a 2

Publicados

em

Camisa 10 teve grande atuação e liderou reação da seleção, que esteve atrás por duas vezes. Agora com 64 gols, ele só está atrás de Pelé na artilharia

A terça-feira, dia 13 de outubro de 2020, ficará para sempre na memória de Neymar. O camisa 10 marcou três gols e conduziu a virada do Brasil para cima do Peru, por 4 a 2. Além disso, agora com 64 gols, ele ultrapassou Ronaldo Fenômeno como segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira.

Apesar da vitória, o jogo foi mais difícil do que todo mundo imaginava. O Brasil ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu a virada nos minutos finais e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias apra a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Com seis pontos, a equipe divide a liderança com a Argentina, que também venceu os dois jogos.

As duas seleções voltam a atuar pela competição em novembro. Enquanto os comandados de Tite recebem a Venezuela no Morumbi, no dia 14, o Peru joga fora de casa contra o Chile dois dias antes.

Peru sai na frente

Logo nos primeiros lances, já ficava claro que o Brasil não teria a mesma facilidade que teve contra a Bolívia. Tanto é que logo aos 5, o Peru saiu na frente. Marquinhos foi mal ao afastar uma bola e Carrillo pegou de primeira, marcando um belo gol.

Leia Também:  F1 – Bottas precisa de um “milagre” para ser campeão em 2020

E realmente não era o dia de Marquinhos. Poucos minutos após falhar no gol peruano, o zagueiro se machucou e teve que ser substituído por Rodrigo Caio.

Brasil melhora
Coincidência ou não, a seleção brasileira passou a dominar a partida. No lance seguinte, Richarlison ajeitou de cabeça e Roberto Firmino bateu firme. Gallese fez ótima defesa.

Gol histórico
Aos 25, pênalti para o Brasil. Neymar foi puxado dentro da área e o juiz marcou. Na cobrança, o camisa 10 mostrou muita categoria para empatar o jogo e igualar Ronaldo Fenômeno na vice-artilharia da seleção brasileira, com 62 gols. O líder é Pelé, com 77.

No lance seguinte, Neymar marcou mais uma vez, mas a arbitragem flagrou impedimento de Richarlison no início do lance.

O Brasil voltou a ter boa chance aos 40, em cabeçada de Firmino que passou perto do gol.

Peruanos voltam melhor. E marcam…

Se a equipe brasileira estava melhor na parte final da primeira etapa, o cenário mudou completamente na segunda. Logo aos 5, Trauco finalizou cruzado e Weverton fez boa defesa.

Leia Também:  Los Angeles Lakers derrota Miami Heat e conquista título da NBA

Mas aos 13, não deu para o goleirão. Tapia arriscou de longe, a bola desviou em Rodrigo Caio e morreu dentro do gol.

Tudo igual
Mas a festa dos peruanos durou pouco. Aos 19, Neymar bateu escanteio da esquerda, Firmino cabeceou e Richarlison chegou para conferir. O gol foi confirmado após bastante demora, já que a imagem estava sendo revista no VAR.

Virada. Na categoria de Neymar

O VAR, aliás, foi personagem mais uma vez no lance que decretou a virada brasileira. Em belo contra-ataque, Richarlison acionou Everton Cebolinha. O ex-jogador do Grêmio cruzou na medida para Neymar, que foi derrubado na hora da finalização. Pênalti, confirmado mais uma vez após consulta ao árbitro de vídeo.

Na cobrança, Neymar voltou a mostrar categoria e, deslocando Gallese, fez 3 a 2 para o Brasil. Foi o 63º gol do agora vice-artilheiro isolado da história da seleção.

Aos 43, Zambrano foi expulso, após acertar cotovelada em Richarlison.

E ainda daria tempo para mais um de Neymar. Já nos acréscimos, o camisa 10 aproveitou a sobra após chute de Everton Ribeiro na trave e definiu a vitória brasileira.

PERU 2 x 4 BRASIL

 

Fonte: R7

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CBF sorteia jogos da primeira fase da Copa do Brasil nesta segunda; veja possíveis confrontos

Publicados

em

A Copa do Brasil de 2022 terá seu pontapé simbólico nesta segunda-feira, quando a CBF sorteia, a partir das 13h (de Brasília), no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase. 

São 80 times divididos em oito potes com dez cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais recente. Os potes vão de A a H. Os duelos serão formados assim:

  • A x E
  • B x F
  • C x G
  • D x H

 

O torneio começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para 19 de outubro. Apenas o campeão possui vaga direta para a Libertadores.

Veja abaixo os potes e quem pode enfrentar quem:

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

A primeira fase será em jogo único com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal.

Taça da Copa do Brasil

O sorteio desta segunda-feira ainda vai definir o mando de campo da segunda fase, que também será em jogo único, mas com decisão de pênalti em caso de igualdade no tempo normal.

Leia Também:  Cuiabá tenta voltar ao G-4 no 1º jogo do ano

A CBF reservou quatro datas para a disputa da primeira fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03.

Em 2021, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 315 milhões em premiações, contando todas as fases e os 92 clubes participantes da Copa do Brasil. O campeão Atlético-MG embolsou R$ 71,15 milhões.

ENTENDA O SORTEIO

 

O diagrama como todos os confrontos da tabela da Copa do Brasil possui chaves que vão de 1 a 20, divididas também com base no ranking. Elas serão preenchidas com os clubes sorteados. Primeiro será puxada uma equipe do Pote E para a Chave 1.

Em seguida, o rival deste time será apontado após a retirada de um nome do Pote A, formando assim o Grupo 1. Este padrão será usado até o fim para a formação dos 40 duelos da primeira fase. Veja o diagrama abaixo:

E OS CLUBES DA LIBERTADORES?

 

Ao todo, 92 clubes vão entrar em ação na Copa do Brasil 2022, isso levando em conta as vagas dos times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Esses times entram direto na terceira fase, quando começam os jogos de ida e volta.

Clubes da Libertadores: Athletico, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Bragantino, Fluminense e América-MG.

Leia Também:  Brasil investe no turismo sustentável

Campeão da Série B: Botafogo.

Campeão da Copa do Nordeste: Bahia.

Campeão da Copa Verde: Remo.

DATAS DA COPA DO BRASIL 2022 🏆

 

  • 1ª Fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03;
  • 2ª Fase: 09/03, 10/03, 16/03 e 17/03;
  • 3ª Fase: 20/04 e 21/04; 11/05 e 12/05;
  • 4ª Fase (Oitavas de final): 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07;
  • 5ª Fase (Quartas de final): 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08;
  • 6ª Fase (Semifinal): 24/08 e 14/09
  • 7ª Fase (Final): 12/10 e 19/10.

Fonte: Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA