MATO GROSSO

Botelho diz que MT encerra ano com pujante crescimento econômico

Publicados

em

Mesmo enfrentando a pandemia, estado registra geração de emprego e renda com arrecadação recorde

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a superação de Mato Grosso diante à pandemia e estagnação econômica. Assegura que 2021 foi um ano importante para o estado recuperar a sua capacidade de crescimento e promover diversos canteiros de obras, graças ao trabalho feito pelos deputados, que aprovaram o pacote de medidas fiscais necessários para melhorar o cenário.

“Estamos enfrentando a pandemia e, graças ao sistema de vacinação, a situação está melhorando. Mato Grosso sai gigante desse caos porque enquanto os estados aparecem com crescimento negativo, nós estamos com crescimento altamente positivo, com geração de emprego e renda. Isso passou pela Assembleia com a aprovação de projetos importantes, como o Programa Ser Família, que auxiliou milhares de famílias carentes, com programa de doação de cestas básicas, com o trabalho feito pela Desenvolve MT, para auxiliar com recursos financeiros os setores econômicos, como o de turismo, por exemplo. Tudo isso começou na Assembleia Legislativa, Mato Grosso está superando a pandemia de maneira gigante”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Botelho anuncia liberação de emenda para aquisição de mais uma ambulância para Nobres

Com 70 leis sancionadas, Botelho também é autor de 92 projetos de leis e de 1.146 indicações de investimentos às cidades. Ele encerra mais um ano sendo o interlocutor dos municípios junto ao governo. Foram muitas reuniões para articular as melhorias. À exemplo de Várzea Grande em que garante a importância do diálogo para consolidar as ações.

“Trabalhamos com muito diálogo. Tanto que conseguimos fazer com que o governo assinasse convênio para liberar recursos à Prefeitura de Várzea Grande para fazer uma ETA [Estação de Tratamento de Água] para resolver o problema de água que é crucial na cidade. Então, com todos os programas que temos de água em Várzea Grande o problema vai ser resolvido. Esse é o papel do deputado”, garante.

Cuiabá também esteve em pauta ao longo do ano. Botelho destinou uma motoniveladora para ajudar na recuperação de estradas, também viabilizou pavimentação asfáltica para vários bairros, como o Centro América e Jardim Fortaleza. E trabalha pela revitalização dos canteiros para a Capital fazer jus ao título de Cidade Verde.

Leia Também:  Eder Marquis mantém curva de crescimento e mantém liderança com 47,25% na estimulada em Arenápolis

“Estamos articulando outras obras para Várzea Grande e por que não em Cuiabá? Já fizemos o intermédio junto à Prefeitura de Cuiabá e governo do estado, como é o caso da pavimentação, da revitalização dos canteiros, pois faz muito tempo que não têm serviços de jardinagem, precisamos reaver isso. Na conversa que tivemos com Stopa [José Roberto] e Mendes [Mauro] isso foi um dos pontos definidos para a parceria, deixando a cidade mais aconchegante, acolhedora, a nossa Cidade Verde!”

O parlamentar também se dedicou a trabalhar pela Agricultura Familiar, regularização fundiária, Educação, Segurança Pública, Saúde e Infraestrutura. Um dos avanços foi a destinação de recursos para o Intermat acelerar o processo de regularização fundiária. Outro destaque às ações de Botelho se refere à entrega de tratores, caminhões, caminhonetes para fomentar a agricultura familiar e a infraestrutura das cidades, como Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Santa Rita do Trivelato e Várzea Grande, Arenápolis, Cuiabá e Diamantino.


Fonte: Gabinete do deputado Eduardo Botelho

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PC flagra atacadista cobrando valor diferente do divulgado em Cuiabá

Publicados

em

Mais um supermercado atacadista da Capital foi alvo de operação conjunta de fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (25.05), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e Procon estadual de Mato Grosso, após denúncia feita em vídeo divulgado em rede social.

A ação conjunta, realizada no Fort Atacadista localizado na Avenida Miguel Sutil, foi desencadeada após policiais civis tomarem conhecimento, por meio de uma rede social, de um vídeo gravado por um consumidor na manhã dessa terça-feira (24).

No vídeo, o cliente alerta outros consumidores para tomarem cuidado com a diferença de preços entre informados nas etiquetas afixadas nas gôndolas e os efetivamente cobrados no caixa da loja.

Os policiais civis e fiscais do Procon Estadual compararam os preços de 100 produtos do estabelecimento e somente dois deles apresentaram diferença de preços em favor do consumidor.

Segundo o delegado titular da Decon, Rogério Ferreira, Delegacia do Consumidor e o Procon Estadual realizarão ações conjuntas para verificar preços e outras possíveis ilegalidades, como a prática de venda casa ou a exposição à venda de produtos Impróprios para o consumo, em diversos supermercados da região metropolitana.

Leia Também:  Botelho anuncia liberação de emenda para aquisição de mais uma ambulância para Nobres

“A Polícia Civil está atenta às redes sociais e apura todas as denúncias que chegam ao seu conhecimento. Quem for flagrado cobrando preços acima dos informados nas gôndolas da loja pode responder por crime contra as relações de consumo, com pena de prisão de até um ano e multa”, explicou o delegado.

O consumidor também pode registrar um boletim de ocorrência, ligar no telefone 197 da Polícia Civil ou procurar a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), no bairro do Carumbé, em horário comercial de segunda a sexta-feira.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA