MATO GROSSO
Governo de MT nomeia 19 aprovados no concurso da Ager
O Governo de Mato Grosso nomeou 19 candidatos aprovados no concurso público da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) para os cargos de analista regulador, inspetor regulador e analista administrativo.
As nomeações foram oficializadas por meio do Ato nº 628/2026, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, na segunda-feira (30/3).
Do total de convocados, 11 são para o cargo de analista regulador, seis para o cargo de inspetor regulador e dois para analista administrativo. Os convocados fazem parte do cadastro de reserva do concurso realizado em 2023.
Para o presidente regulador da Ager, Luís Nespolo, a medida tem o objetivo de fortalecer a atuação da autarquia diante do crescimento significativo dos contratos sob sua responsabilidade.
“Saímos de 15 para 48 contratos de concessão, o que evidencia a necessidade de ampliar a estrutura da Ager para acompanhar esses novos desafios. Trata-se também de um reconhecimento do Governo do Estado sobre a importância de manter a agência forte, estruturada e com capacidade técnica para fazer frente aos desafios atuais e futuros”, destacou.
Confira a publicação com a lista dos convocados.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá”, afirma governador
O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, inauguraram, neste sábado (16.5), o novo campo de futebol com grama sintética do bairro Três Barras. A entrega é a segunda realizada dentro do programa de revitalização de espaços esportivos da Capital — o primeiro foi no bairro Pedra 90 — e integra um pacote de R$ 6 milhões do Governo de Mato Grosso para construção de 20 campos de futebol em diferentes regiões da cidade.
Durante a entrega, o governador destacou que o Estado seguirá ampliando investimentos para garantir mais qualidade de vida à população.
“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá. O esporte e o lazer ajudam a formar nossas crianças, fortalecem as famílias e garantem mais bem-estar para a população”, afirmou Otaviano Pivetta.
O prefeito Abilio Brunini afirmou que o projeto foi levado ao governador com base no modelo implantado em Lucas do Rio Verde e destacou a parceria com o Governo do Estado para ampliar os espaços esportivos na Capital.
“Quando visitei Lucas do Rio Verde, vi como os espaços de esporte e lazer ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população. Levei esse projeto ao governador Otaviano Pivetta e começamos esse trabalho em Cuiabá. A ideia é ampliar para mais de 20 campos esportivos em parceria com o Governo do Estado”, disse.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirmou que o novo campo do Três Barras está entre os melhores da Capital e destacou a qualidade da estrutura entregue à população.
“Hoje, o Três Barras passa a ter um dos melhores campos sintéticos de Cuiabá. Nosso objetivo é oferecer para a população dos bairros a mesma qualidade de estrutura que muitas vezes só existe em espaços privados”, declarou.
A presidente da associação de moradores do bairro Três Barras, Edenilze Dias, afirmou que a comunidade esperava apenas uma pequena reforma no local, mas recebeu uma obra completa.
“Nós esperávamos uma pequena reforma e recebemos uma grande obra. Isso vai deixar um legado importante para toda a comunidade”, disse.
A inauguração contou ainda com a presença de vereadores da Capital, lideranças comunitárias e autoridades municipais.
Fonte: Governo MT – MT
-
Agronegócio6 dias atrásSimpósio em Dourados debate Zarc, manejo da soja e créditos de carbono
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende dupla de faccionados e impede execução em Lucas do Rio Verde
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil conclui inquérito e indicia idoso de 70 anos por estupro de criança em Confresa
-
POLICIAL5 dias atrásPrefeitura de Sinop alcança aplicação de mais de 76,2 mil doses de vacinas com ação itinerante
-
GERAL2 dias atrásDEMANDA ATENDIDA – Governo abre licitação para asfalto na MT-160, em trecho solicitado por Chico Guarnieri
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Militar prende homem com 11 quilos de supermaconha em Sorriso
-
GERAL2 dias atrásACESSO À CIDADANIA Chico Guarnieri solicita criação de cartório de 2º Ofício para atender população de Porto Estrela
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídio em Comodoro



