MATO GROSSO
Operações Lei Seca prendem seis motoristas por embriaguez e remove 31 veículos em duas rodovias estaduais
Duas Operações Lei Seca, realizadas simultaneamente nas rodovias MT-251 (Estrada para Chapada dos Guimarães) e MT-010 (Estrada da Guia), resultaram na prisão de seis motoristas por embriaguez ao volante, sendo três em cada ponto das abordagens, na madrugada deste domingo (15.2).
A fiscalização começou à 1h e se estendeu até as 5h. As duas ações somaram 175 abordagens e 177 testes de alcoolemia realizados. No total, 31 veículos foram removidos, sendo 26 carros e 5 motocicletas.
Além disso, foram lavrados 68 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 11 relacionados ao consumo de álcool, 30 por falta de licenciamento ou registro junto ao órgão de trânsito, 11 por falta de Carteira de Habilitação (CNH), entre outras irregularidades.
Essas operações fazem parte do reforço ao policiamento durante o período de Carnaval, dentro do programa Tolerância Zero.
Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, com suspensão da CNH, entre outras implicações legais.
A Operação Lei Seca é uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Sistema Socioeducativo, da Polícia Penal, do Corpo de Bombeiros Militar, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil presta socorro e auxilia no salvamento de bebê engasgado em Nova Xavantina
A Polícia Civil realizou uma ação diferente na manhã desta sexta-feira (13.2). Uma equipe da Delegacia de Nova Xavantina prestou socorro a um bebê, de apenas 10 meses de idade, auxiliando no salvamento da vida do menino.
A equipe de investigadores realizava patrulhamento pela região central da cidade quando foi abordada por um casal em visível estado de desespero. Os pais do pequeno Bryan informaram que o filho estava engasgado e necessitava de atendimento imediato.
Diante da urgência da situação, o investigador Marcelo Gonçalves Rios iniciou prontamente a execução da manobra de desobstrução das vias aéreas, aplicando o procedimento adequado com técnica e cautela, considerando a fragilidade da vítima.
Simultaneamente, o investigador Jean Eder conduziu a viatura com os dispositivos de emergência acionados, garantindo deslocamento rápido e seguro até a unidade hospitalar.
Durante todo o trajeto, o bebê recebeu assistência contínua no interior da viatura, sendo mantidas as manobras necessárias até a chegada ao Hospital Municipal de Nova Xavantina, onde a equipe médica assumiu o atendimento especializado.
A ação rápida, coordenada e tecnicamente adequada dos policiais civis foi fundamental para que o bebê chegasse à unidade de saúde com sinais vitais preservados, evidenciando o preparo dos profissionais e o compromisso permanente da instituição com a proteção da vida.
Fonte: Governo MT – MT
-
ARENÁPOLIS5 dias atrásHELP PHONE EM ARENÁPOLIS
-
ARENÁPOLIS2 dias atrásGoverno de MT autoriza duplicação da MT-240 e de ponte sobre Rio Santana entre Nortelândia e Arenápolis
-
ARENÁPOLIS2 dias atrásIMPÉRIO EMPREENDIMENTOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
-
MATO GROSSO6 dias atrásCurso técnico inédito no país realiza primeiro concerto com apoio da Seciteci
-
POLICIAL6 dias atrásSinop ultrapassa 14 mil doses aplicadas em 2026 e intensifica ações de vacinação
-
POLICIAL6 dias atrásPrefeitura de Sinop abre inscrições para curso de Condutor de Turismo de Pesca Esportiva
-
POLICIAL6 dias atrásAção especial no sábado amplia estoque da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop
-
ESPORTES7 dias atrásInternacional vence São Luiz e avança às semifinais do Campeonato Gaúcho



