MATO GROSSO
Polícia Civil deflagra operação para combater esquema de tráfico de drogas em Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (29.5), a Operação Impetus Dr. Fábio, para combater um esquema de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro no bairro com o mesmo nome, em Cuiabá.
Foram cumpridos três mandados, um de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
O alvo principal, de 31 anos, é condenado a seis anos e dois meses por roubo e apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa no bairro Dr. Fábio. Ele é proprietário de várias casas no bairro e criou uma passagem em um quarteirão para fuga em caso de ação da polícia.
Na ação desta sexta-feira, as equipes da Polícia Civil precisaram realizar um cerco, inclusive com uso de drones, para impedir a fuga dele por essa passagem.
Todos os mandados foram cumpridos e mais dois homens foram conduzidos para a Denarc para serem ouvidos. Foram apreendidos um veículo, celulares e porções de drogas.
As investigações continuam para investigar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Seciteci publica resultado preliminar de seleção para docentes bolsistas do Programa Estadual de Qualificação
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) publicou o resultado da etapa de avaliação curricular do seletivo de credenciamento para bolsistas do Programa Estadual de Qualificação (PEQ). O resultado pode ser acessado aqui (clique).
A avaliação curricular teve como objetivo analisar a formação acadêmica, experiências profissionais e envio das documentações corretas. Em caso de discordância ou esclarecimento, os interessados têm até o dia 01 de junho para interposição de recursos. A divulgação do resultado dos recursos contra o resultado preliminar da avaliação de títulos e publicação do resultado final da avaliação de título está prevista para o dia 03 de junho.
Os selecionados atuarão como bolsistas docentes em cursos de formação inicial e continuada (FIC). Entre os cursos com demanda por instrutores estão agente comunitário de saúde, cuidador de idoso, barbeiro, cabeleireiro, eletricista predial, informática básica, instalação de sistemas fotovoltaicos, operador de máquinas agrícolas, assistente administrativo, logística e recursos humanos, além de áreas como empreendedorismo, turismo, economia criativa, instrutor do projeto Muxirum Digital, mecânica de refrigeração e marcenaria.
Programa Estadual de Qualificação
O Programa Estadual de Qualificação (PEQ/MT) foi instituído pela Lei nº 12.521/2024 e tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional, promovendo o desenvolvimento social e a geração de oportunidades por meio da educação técnica.
Fonte: Governo MT – MT
-
GERAL4 dias atrásSAÚDE REGIONAL – Chico Guarnieri acompanha oficialização da gestão compartilhada do Hospital Regional de Sinop
-
ESPORTES4 dias atrásBragantino goleia o Vasco em São Januário
-
GERAL4 dias atrásEVENTO AUTOMOTIVO – Arena ShowCar movimenta Barra do Bugres com campeonato inédito de Trio Goiano neste domingo
-
GERAL4 dias atrásEM DIAMANTINO – GOVERNADOR LANÇA CONSTRUÇÃO DE BATALHÕES DA PM E BOMBEIROS E VIABILIZA MAIS DE MIL NOVAS MORADIAS
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende homem que agrediu companheira na frente de filha em Reserva do Cabaçal
-
MATO GROSSO6 dias atrásBombeiro militar salva bebê de sete meses engasgada
-
Agronegócio5 dias atrásPernambuco sai na frente e exporta a primeira carga de uvas com tarifa zero
-
Agronegócio3 dias atrásNovas sementes prometem menor custo de adubo e defensivos



