Pesquisar
Close this search box.

Mundo

Macacos sequestram bebê de quatro meses e o jogam do telhado de prédio de três andares

Publicados

em

Episódio chocante foi registrado em vila da Índia e criança acabou morta após a queda

Policiais locais investigam o incidente, principalmente o envolvimento dos símios (provavelmente da espécie rhesus, comum na região -Pixaba

]

Um grupo de macacos sequestrou uma criança de quatro meses e a jogou do telhado de um prédio de três andares, na Índia.

O caso triste e chocante ocorreu na vila de Dunka, na região de Uttar Pradesh, norte do país. Segundo o jornal Times of India, Nirdesh Upadhyay estava no terraço de casa com a esposa e o filho, na noite de sexta-feira (15), quando foi cercado pelos macacos.

O casal tentou espantar os animais, sem sucesso. Enquanto corria para dentro de casa para fugir deles, Nirdesh tropeçou e deixou a criança cair.

Segundo o jornal, antes de um dos dois conseguir pegar a criança novamente, um dos macacos agarrou o bebê pela mão e a jogou do telhado. Os pais desceram ao térreo, em desespero, chegaram a acudir o filho, mas ele morreu antes da chegada de médicos.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta na prisão de quatro motoristas por embriaguez ao volante

Policiais locais investigam o incidente, principalmente o envolvimento dos símios (provavelmente da espécie rhesus, comum na região). Segundo autoridades de conservação, a região de Uttar Pradesh é bastante conhecida pela presença de macacos, que atacam com frequência animais e crianças.

Nos últimos anos, moradores passaram a construir casas com proteções especiais contra os símios. Além disso, os primatas aprendem atividades complexas, como uso de armas e veículos

fonte: agora mt

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mundo

Balão cai sobre avião estacionado no Aeroporto Santos Dumont e pega fogo na pista

Publicados

em

Funcionários foram rápidos para combater as chamas. Este é o segundo final de semana consecutivo com queda de balão no mesmo aeroporto; no dia 7, outro artefato caiu na mesma região.

Um balão caiu no Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio, e chegou a pegar fogo após a queda neste domingo (14).

Um vídeo mostra que o balão cai sobre um avião estacionado, no momento do abastecimento da aeronave. Os agentes foram rápido para combater as chamas.

A Azul informou, através de nota, que “a queda de um balão hoje no Aeroporto Santos Dumont (RJ) não causou danos à aeronave e não impactou na programação dos voos da companhia”.

Este é o segundo final de semana seguido com queda de balão no aeroporto. No dia 7, outro balão caiu no local, provocando alteração no voo de uma aeronave que pretendia aterrissar.

Balão mata

No início do mês, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lançou uma campanha em suas redes sociais mostrando que balões podem matar.

Leia Também:  Mulher viraliza nas redes sociais ao esperar marido sair de motel; veja vídeo

A campanha dos bombeiros contra quem solta balão no Rio de Janeiro tem o objetivo de educar. Com vídeos reais, a corporação mostra as consequências trágicas dessa prática.

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que intensificará investigações relacionadas à atividade criminosa, principalmente com a proximidade das festas juninas.

No Brasil, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), cerca de 100 mil balões são soltos a cada ano. O Estado do Rio de Janeiro está entre os líderes de avistamentos de balões não tripulados de ar quente.

Disque Denúncia

Segundo o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, a campanha “Disque Balão”, quando a população pode denunciar a prática criminosa, registrou mais de 350 denúncias sobre balões no Rio de Janeiro, desde 2020.

Criado em 2013, o Programa Linha Verde conta com um canal efetivo, através do telefone 0300 253 1177, para que toda a população do estado do Rio de Janeiro possa denunciar crimes ambientais, como a prática de soltar balões, além de crimes contra a fauna e a flora, bem como maus tratos aos animais.

Leia Também:  Cáceres investiga caso suspeito de varíola dos macacos

FONTE : G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA