POLICIAL
Polícia Civil apreende motocicleta proveniente de estelionato
Uma motocicleta produto de estelionato, foi apreendida pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (07.07), no Estado de Goiás.
A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi em cumprimento a mandado judicial.
A vítima anunciou a venda do veículo pela internet, por meio de redes sociais, ocasião em que o golpista entrou na negociação como intermediário.
No mês de junho uma pessoa interessada na compra efetuou o pagamento de R$ 4,5 mil, no intuito de adquirir a moto.
Porém o valor foi creditado para o falso intermediário, e o comprador ao conseguir fazer a transferência do veículo, foi embora com a moto para Goiás.
Então o proprietário do veículo procurou a Derf de Barra do Garças, a qual diligenciou e com base nos indícios, representou pelo pedido de busca e apreensão.
Diante do mandado expedido pela Justiça, os policias civis recuperaram a moto na cidade de Montes Claros (GO). Em seguida o veículo foi restituído para a vítima.
A Polícia Civil alerta a população pois essa prática reiterada dos estelionatários, tem causado muitos prejuízos para os envolvidos na negociação.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil deflagra operação para apurar homicídios relacionados a disputas de facções em Cáceres
A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (29.4), em Cáceres, a Operação Retomada da Ordem, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais expedidas contra adolescentes investigados por atos infracionais análogos a homicídios, ligados à atuação de facção criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.
A ação, realizada pelas Delegacias Especializada do Adolescente (DEA) e de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, resultou no cumprimento de um dos mandados, com a apreensão de um dos alvos. Outra ordem não pôde ser executada em razão da condição médica da adolescente envolvida. Outros dois alvos estão foragidos.
A operação é fruto de investigações que buscam identificar e responsabilizar autores de assassinatos relacionados à disputa entre facções criminosas no município.
Coordenador da ação, o delegado Fabio Viana Mateus destacou que a ofensiva policial representa uma resposta direta à escalada da violência na cidade.
“A atuação integrada das unidades especializadas reforça o compromisso da Polícia Civil em combater organizações criminosas e responsabilizar aqueles envolvidos em crimes graves, especialmente quando há participação de adolescentes em atos violentos. Nosso objetivo é não apenas dar cumprimento às decisões judiciais, mas também interromper a dinâmica criminosa e devolver à população a sensação de segurança. As investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço dos trabalhos”, afirmou Fabio Viana Mateus.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Várzea Grande6 dias atrásAjuste técnico
-
ARENÁPOLIS6 dias atrásEncerrando agenda em Arenápolis com investimentos que impulsionam desenvolvimento e qualidade de vida
-
ARENÁPOLIS3 dias atrásNa sexta-feira (24/04), foi realizada a abertura oficial dos Jogos Regionais Mato-grossenses 2026, reunindo delegações de 16 municípios e mais de 1.500 atletas na região do Médio Norte.
-
GERAL6 dias atrásOntem (23) pela manhã visitei o município de Denise. Fui recebido pelos gestores e pela população com muito carinho e alegria.
-
GERAL6 dias atrásNA ESTRADA – Saúde e falta de oportunidades lideram demandas durante primeiro dia de Natasha no Médio Norte
-
GERAL1 dia atrásAVANÇO NA JUSTIÇA Chico Guarnieri aprova na CCJR projeto que cria 2ª vara na comarca de Sapezal e outras cidades
-
Agronegócio6 dias atrásColheita começa com projeções de até 75 milhões de sacas
-
GERAL1 dia atrásVALORIZAÇÃO CULTURAL Barra do Bugres pode virar “Portal do Etnoturismo da Chapada dos Parecis” com PL de Chico Guarnieri



