Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil detém suspeitos de danificar loja em Nova Xavantina

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta sexta-feira (13.2), um homem de 29 anos e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por vandalismo praticado contra um estabelecimento comercial de Nova Xavantina.

O crime ocorreu durante a madrugada de sexta-feira. Quando o proprietário chegou por volta das 7 horas, encontrou a porta de vidro da frente quebrada. Ao entrar, viu que o vidro do caixa também estava quebrado e havia uma picareta suja de sangue no local.

À equipe da Delegacia de Nova Xavantina, ele afirmou que a loja já havia sido atacada há dois dias e outra porta de vidro tinha sido quebrada naquela data. Segundo a vítima, vinha recebendo ameaças e cobranças por ter comércio na cidade e por uma suposta dívida com um homem.

Após a denúncia, a Polícia Civil deu início às investigações e às buscas pelos suspeitos que haviam danificado a loja, os quais foram identificados rapidamente. O maior de idade foi preso em flagrante por dano qualificado, e os adolescentes, por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Leia Também:  Empresários em MT que vendiam notas fiscais para aproveitamento de crédito são alvos de operação

O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva em relação ao suspeito adulto e pela internação provisória em relação aos adolescentes. Os pedidos quanto ao suspeito adulto e ao adolescente de 17 anos foram deferidos.

“As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a motivação do delito, bem como eventual vínculo dos envolvidos com facções criminosas”, disse o delegado.

Flávio Leonardo destacou a importância da colaboração da população e orientou que qualquer pessoa que esteja sofrendo ameaça ou extorsão procure imediatamente a Polícia Civil. As informações podem ser repassadas, inclusive, de forma anônima, garantindo-se o devido sigilo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil presta socorro e auxilia no salvamento de bebê engasgado em Nova Xavantina

Publicados

em

A Polícia Civil realizou uma ação diferente na manhã desta sexta-feira (13.2). Uma equipe da Delegacia de Nova Xavantina prestou socorro a um bebê, de apenas 10 meses de idade, auxiliando no salvamento da vida do menino.

A equipe de investigadores realizava patrulhamento pela região central da cidade quando foi abordada por um casal em visível estado de desespero. Os pais do pequeno Bryan informaram que o filho estava engasgado e necessitava de atendimento imediato.

Diante da urgência da situação, o investigador Marcelo Gonçalves Rios iniciou prontamente a execução da manobra de desobstrução das vias aéreas, aplicando o procedimento adequado com técnica e cautela, considerando a fragilidade da vítima.

Simultaneamente, o investigador Jean Eder conduziu a viatura com os dispositivos de emergência acionados, garantindo deslocamento rápido e seguro até a unidade hospitalar.

Durante todo o trajeto, o bebê recebeu assistência contínua no interior da viatura, sendo mantidas as manobras necessárias até a chegada ao Hospital Municipal de Nova Xavantina, onde a equipe médica assumiu o atendimento especializado.

A ação rápida, coordenada e tecnicamente adequada dos policiais civis foi fundamental para que o bebê chegasse à unidade de saúde com sinais vitais preservados, evidenciando o preparo dos profissionais e o compromisso permanente da instituição com a proteção da vida.

Leia Também:  Autores de homicídios de pai e filha são condenados a mais de 100 anos de prisão

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA