Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil indicia líder religioso e mãe de criança por estupro de vulnerável em Cáceres 

Publicados

em

Um homem, que atuava como líder religioso em Cáceres, foi indiciado em inquérito da Polícia Civil que apurou abusos sexuais cometidos por ele contra uma criança de 10 anos. Ele responderá criminalmente por estupro de vulnerável e por armazenar conteúdo pornográfico envolvendo a menor. A mãe da criança também foi indiciada por ter sido omissa em relação ao estupro sofrido pela criança, ou seja, responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

O inquérito foi encaminhado pela delegada Paula Araújo, nesta segunda-feira (16.10), ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual. O procedimento tramita em sigilo.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres instaurou inquérito policial a partir do registro do abuso sexual ocorrido em 06 de outubro, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência envolvendo a criança de 10 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado. O homem de 55 anos foi detido em flagrante, após ser contido por testemunhas e vizinhos à residência onde ocorreu o fato, e foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Cáceres.

Leia Também:  Autor de tentativas de homicídio contra casal é preso pela Polícia Civil em Dom Aquino

Conforme a Polícia Civil apurou, o autor do crime manteve a criança dentro de sua residência, onde a menor sofreu os abusos. Ele foi flagrado por uma testemunha saindo da casa fechando o zíper da calça e arrumando o cinto e, ao ver que foi filmado, tentou fugir, mas foi contido por vizinhos que foram alertados sobre o que ocorreu e acionaram a polícia.

A delegada Paula Araújo explicou que a vítima foi atraída pelo indiciado por meio de mensagens via aplicativo Whatsapp à casa do ‘pastor’, onde ele cometia os abusos sexuais. De acordo com a investigação, ele dava pequenas quantias em dinheiro à criança e a mãe da vítima era ciente do que ocorria.

Diligências e oitivas realizadas pela Dedm de Cáceres reuniram diversos elementos probatórios que atestaram a autoria dos crimes, inclusive, a extração de dados dos aparelhos celulares apreendidos que mostraram as conversas mantidas entre o autor do crime, a mãe da criança e a vítima. “Diante das provas colhidas nos autos, inexistem dúvidas quanto a autoria e materialidade dos crimes imputados aos indiciados”, destacou a delegada.

Leia Também:  Três faccionados são presos em flagrante pela PM suspeitos por tráfico de drogas

A criança está em acompanhamento psicológico e o pastor e a mãe da criança seguem presos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil lamenta falecimento do investigador Helder Costa Aleixes

Publicados

em

A Polícia Civil comunica o falecimento do investigador, Helder Costa Aleixes, lotado na Gerência de Contratos e Serviços, da Diretoria de Administração Sistêmica.

O policial civil foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (18.5), sem vida, dentro do seu veículo nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, e os indícios apontam para ocorrência de suicídio.

Helder Costa Aleixes ingressou na instituição no ano de 2016, e durante dez anos exerceu suas funções de forma exemplar.

A Polícia Civil externa condolências aos familiares, amigos e colegas enlutados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Sinop divulga 291 vagas de emprego pelo Sine nesta segunda-feira (11)
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA