POLICIAL
Polícia Civil realiza entrega de 26 mil litros de combustível apreendidos à Apae de Pontes e Lacerda
A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (12.06), a entrega de aproximadamente 26 mil litros de combustível à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pontes e Lacerda.
A destinação da carga ocorreu em cumprimento à decisão judicial proferida pelo Juízo das Garantias, após representação formulada pela Polícia Civil no curso de investigação criminal instaurada para apurar o transporte irregular do combustível.
A solenidade de entrega foi realizada na sede da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e contou com a presença de representantes da Apae, do delegado regional, João Paulo Berté, do delegado Gabriel Chadud, da Delegacia de Pontes e Lacerda, responsável pela presidência do inquérito policial, além de integrantes da imprensa local.
A apreensão do combustível teve origem em ação fiscalizatória realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na prisão em flagrante de motoristas que transportavam dois caminhões carregados com óleo diesel destinado, de forma irregular, à região de garimpo. Após a apresentação dos conduzidos à Polícia Civil, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito e instaurado o respectivo procedimento investigatório.
Durante a apuração, a Polícia Civil representou judicialmente pelo perdimento da carga e sua destinação à Apae de Pontes e Lacerda, destacando o relevante interesse social da medida e a possibilidade de conversão do bem apreendido em recursos para a coletividade.
O Ministério Público Estadual manifestou-se favoravelmente ao pedido formulado pela autoridade policial, sendo posteriormente proferida decisão judicial autorizando a destinação do combustível à instituição beneficente.
“Com a medida, a Apae poderá promover a comercialização regular da carga, observadas as exigências legais pertinentes, revertendo integralmente os recursos obtidos para a manutenção de suas atividades e para a continuidade das obras em andamento na instituição”, afirmou o delegado Gabriel Chadud.
Segundo o delegado responsável pela investigação, a destinação social de bens apreendidos representa um importante instrumento de retorno à sociedade dos resultados da atuação estatal no enfrentamento à criminalidade.
“A medida permite que um bem vinculado à prática criminosa seja convertido em benefício direto à comunidade, fortalecendo instituições que prestam relevantes serviços sociais e promovendo a efetividade da persecução penal”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Único autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso no Estado da Bahia
O único autor de feminicídio ocorrido em Mato Grosso que encontrava-se foragido, foi preso na tarde desta sexta-feira (12.6), na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. O crime ocorreu no ano de 2025 no município de Sinop.
O foragido, de 33 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.
O suspeito foi preso no bairro Acácia, no município de Feira de Santana, durante ação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil do Estado da Bahia.
A prisão é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop, e com apoio do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero Contra a Mulher.
O feminicídio
Adriana Costa da Silva, de 33 anos, foi assassinada na manhã do dia 22 de maio de 2025, em sua residência no bairro Jardim Ipiranga, município de Sinop.
A vítima foi morta depois de ser atingida por objeto contundente (golpes de pauladas). Adriana foi encontrada caída na sala da casa e com sinais de espancamento na cabeça.
Após o crime o autor fugiu.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar registra aumento nas prisões em flagrante e por tráfico de drogas em 2026
-
ESPORTES5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
MATO GROSSO6 dias atrásAmpliação da rede trifásica vai ser um divisor de águas, afirma agricultor familiar
-
Agronegócio5 dias atrásSemana será dedicada ao avanço da genética Nelore
-
ESPORTES6 dias atrásEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLICIAL5 dias atrásCavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum
-
GERAL2 dias atrásTRIBUNAL PÚBLICO – “Ninguém pode ser condenado primeiro e ouvido depois”, dispara Chico Guarnieri



