POLICIAL
Polícia Militar apreende cinco armas de fogo e mais de 400 munições em Guiratinga
Equipes militares do 5º Batalhão apreenderam, nesta terça-feira (17.2), cinco armas de fogo e 470 munições de calibres diversos, durante abordagem na zona rural do município de Guiratinga (333 km de Cuiabá).
Conforme boletim de ocorrência, um homem relatou que trabalha para o suspeito e que, em determinado momento, iniciou uma discussão. Na ocasião, ele passou a ser agredido e ameaçado de morte pelo denunciado.
A vítima ressaltou que estava trabalhando no tanque de peixes quando sofreu um golpe conhecido como ‘mata leão’ e foi arremessado ao lago.
A vítima pegou uma faca e correu atrás do suspeito, que fugiu para uma região de mata.
Os militares foram até o local e receberam novas informações de que o suspeito havia grande quantidade de armas em sua residência.
Os militares localizaram uma pistola, quatro espingardas e as munições de calibres diversos.
O suspeito compareceu à unidade policial e confirmou as informações apresentadas pelo funcionário.
Às equipes, ele alegou que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e que teria o registro somente de algumas armas. O suspeito revelou ainda que o colaborador é integrante de uma facção criminosa.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil e Conseg ampliam videomonitoramento na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade
A Polícia Civil, em parceria com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Vila Bela da Santíssima Trindade, viabilizou a implantação de um importante reforço tecnológico para a segurança pública na zona rural do município: a instalação de quatro câmeras do programa Vigia Mais Mato Grosso na região da Gleba Ricardo Franco.
Os equipamentos foram instalados estrategicamente ao longo da rodovia MT-199, garantindo a vigilância de uma área considerada sensível e de grande importância operacional, situada a cerca de 100 quilômetros da zona urbana de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Segundo o delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, trata-se de uma região distante, de difícil fiscalização contínua, com características de fronteira e histórico de ocorrências relevantes, incluindo apreensões de drogas oriundas da Bolívia, o que reforça a necessidade de monitoramento permanente.
As câmeras implantadas por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade possuem tecnologia avançada, com gravação contínua de imagens, além de sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), capaz de realizar a captura automática de placas de veículos que transitam pelo local.
O sistema conta ainda com estrutura completa para funcionamento autônomo e seguro, incluindo painel solar para suprir eventuais quedas de energia, conexão com a internet, gravação local e compartilhamento de imagens em tempo real.
Além disso, as imagens captadas são integradas ao sistema do Vigia Mais MT, com compartilhamento também junto à Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso), ampliando a capacidade de resposta das forças de segurança e fortalecendo o intercâmbio de informações de inteligência.
“A expectativa é de que o novo sistema traga impactos imediatos e positivos para a segurança pública da região, auxiliando no levantamento de informações, na produção de inteligência policial e no combate a crimes transfronteiriços, especialmente em rotas utilizadas para o tráfico de drogas e outros ilícitos”, afirmou o delegado João Paulo Berté.
O projeto teve investimento aproximado de R$ 50 mil, custeado pelo Conseg de Vila Bela da Santíssima Trindade, que patrocinou a aquisição dos equipamentos. Já a implantação operacional e a integração das imagens ao sistema estadual foram viabilizadas com apoio técnico da Sesp e da Polícia Civil, consolidando uma parceria que fortalece diretamente a atuação policial no interior do município.
“A expansão do sistema de videomonitoramento pretende consolidar um cinturão de vigilância capaz de fortalecer ainda mais o enfrentamento à criminalidade, garantindo maior controle de tráfego, identificação de veículos suspeitos e apoio direto às ações policiais em toda a região”, concluiu o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ARENÁPOLIS5 dias atrásGoverno de MT autoriza duplicação da MT-240 e de ponte sobre Rio Santana entre Nortelândia e Arenápolis
-
ARENÁPOLIS5 dias atrásIMPÉRIO EMPREENDIMENTOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
-
ARENÁPOLIS2 dias atrásAGANTÉ – ODONTOLOGIA E ESTÉTICA
-
MATO GROSSO7 dias atrásPolícia Civil prende homem foragido da Justiça por posse ilegal de arma e estelionato
-
POLICIAL6 dias atrásPRF apreende comprimidos de ecstasy escondidos em brinquedos na BR-364 em Rondonópolis (MT)
-
Agronegócio5 dias atrásAprosoja pede salvaguardas jurídicas antes da ratificação do acordo
-
Agronegócio6 dias atrásOrçamento de 2026 manteve o seguro rural, mas agro teme novos cortes
-
Agronegócio5 dias atrásProjeto cria Instituto Nacional do Leite para enfrentar crise e sustentar renda do produtor



