POLICIAL
Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Nova Ubiratã
Policiais militares da cidade de Nova Ubiratã prenderam um homem, de 23 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio, na madrugada desta quinta-feira (1.1). O suspeito foi preso em flagrante após atacar sua ex-companheira, de 41 anos, com um canivete.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pela própria vítima, que estava em um evento de réveillon realizado pela prefeitura da cidade. A mulher afirmou que se deparou com seu ex-companheiro, que estava tomado por ciúmes e tentou lhe agredir no local.
A vítima também conta na denúncia que tentou se abrigar em seu automóvel, momento em que o homem surgiu com um canivete e atacou o carro, tentando forçá-la a abrir a porta do veículo, onde seria atacada por ele. O suspeito também cortou os pneus do carro da mulher e fugiu após se lesionar com o canivete.
Diante das informações relatadas pela mulher, as equipes policiais iniciaram diligências, se deslocando até a residência do homem, encontrando apenas vestígios de sangue pela área da casa.
Em seguida, ao retornarem para o evento, o suspeito foi visto e abordado pelos militares, onde recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio. Na revista pessoal, os policiais encontraram o canivete que ele teria utilizado para atacar a vítima.
Ele foi detido e conduzido pela PM até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
BALANÇO: Procon amplia atendimentos, fortalece conciliações e registra crescimento histórico em Sinop em 2025
De acordo com relatório oficial, o número de audiências realizadas pelo Procon Municipal cresceu 375% entre 2021 e 2025. Em 2021, foram 412 audiências; em 2022, 500; em 2023, 1.088; em 2024, 1.855; e, em 2025, até o mês de novembro, 1.958 audiências. Segundo o diretor Vilson Barozzi, o aumento reflete a ampliação da capacidade de atendimento e a confiança da população no serviço prestado.
O volume de triagens e de abertura de processos no Procon Municipal também apresentou crescimento ao longo dos últimos cinco anos. Em 2021, o órgão registrou 3.583 procedimentos administrativos. Em 2022, esse número subiu para 6.163 processos, avançou para 8.919 em 2023 e alcançou 12.519 atendimentos em 2024. Já em 2025, até o mês de novembro, foram contabilizados 11.419 novos processos. Na comparação entre 2021 e 2025, o aumento no volume de procedimentos foi de aproximadamente 219%.
O diretor Vilson Barozzi destacou os resultados alcançados pelo Procon Sinop em 2025. “Atendemos aproximadamente 24 mil consumidores com muita responsabilidade técnica e resolutividade. Um ponto importante é que não tivemos nenhuma reclamação registrada na Ouvidoria Municipal, o que demonstra o comprometimento da equipe em atender a sociedade com determinação e alegria”, afirmou.
Entre os principais projetos concluídos em 2025, o diretor ressaltou ações voltadas à modernização do atendimento e à educação do consumidor. “Executamos os projetos do novo Procon, criamos mais um livro sobre a importância de economizar, produzimos cartazes com foco na orientação financeira, investimos na formação da equipe e adquirimos novos equipamentos para melhorar a estrutura de atendimento”, explicou Vilson Barozzi.
Segundo o diretor, as metas estabelecidas para o ano foram integralmente cumpridas e, em alguns casos, superadas. Um dos destaques foi a campanha Tchau Sufoco, que alcançou resultados acima do esperado. “Todas as metas foram atingidas, repetindo o sucesso de 2024. A campanha Tchau Sufoco ultrapassou as expectativas, com mais de 17 mil casos resolvidos. Esta foi a quarta edição da campanha e reafirma o papel do Procon na prevenção do endividamento”, destacou.
Segundo Vilson Barozzi, o trabalho desempenhado pela equipe refletiu diretamente na avaliação pública do órgão. “O Procon Sinop alcançou nota 4,6 em avaliação pública, sendo 5,0 a nota máxima. Hoje, somos o Procon mais bem avaliado do Estado de Mato Grosso, conforme pesquisas de avaliação dos usuários”, ressaltou.
O diretor também afirmou que, em 2026, o foco da gestão estará voltado à educação financeira como estratégia preventiva. A principal meta é a distribuição de 30 mil livros sobre orientação financeira nas escolas do município, com o objetivo de combater o endividamento desde a formação de crianças e adolescentes.
Vilson Barozzi celebrou os resultados e agradeceu o apoio institucional recebido ao longo do ano. “Agradeço imensamente ao prefeito Roberto Dorner pela confiança e pelo apoio irrestrito ao Procon. Esse respaldo foi fundamental para que o trabalho avançasse com seriedade, estrutura e compromisso com o consumidor”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
Edição Digital4 dias atrásJORNAL DIGITAL EDIÇÃO 836 – JORNAL A NOTICIA
-
Edição Digital4 dias atrásJORNAL DIGITAL EDIÇÃO 835 – JORNAL A NOTICIA
-
Agronegócio2 dias atrásFGV registra deflação do IGP-M em 2025 e sinaliza menor pressão sobre o campo em 2026
-
Agronegócio3 dias atrásFaltam 30 dias para a abertura oficial, mas a colheita 2026 já começou em dois Estados
-
POLICIAL6 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem suspeito de estupro em Matupá
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal
-
POLICIAL6 dias atrásSuspeito de tentativa de homicídio é preso pela PM após ser contido por populares
-
Agronegócio7 dias atrásCompra emergencial de leite em pó deve aliviar excesso de oferta no Sul



