Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Prefeitura de Sinop aplica mais de 200 imunizantes em vacinação itinerante no Nico Baracat

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição da vacinação itinerante no último sábado (25), desta vez no Residencial Nico Baracat. Além da aplicação dos imunizantes, a equipe também realizou a atualização cadastral e a pesagem das crianças, uma das etapas exigidas para a manutenção do Programa Bolsa Família.

Ao todo, foram atendidos 168 munícipes, moradores do Nico Baracat e de bairros próximos. A equipe ficou disponível das 8h às 15h30 e, ao final da ação, contabilizou a aplicação de 219 vacinas em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Moradora do Nico Baracat, Leni Massai levou seu filho de 13 anos para atualizar a carteira vacinal e falou sobre a importância da imunização. “É bom a gente manter a vacina em dia, porque previne doenças e mantém a saúde dos nossos filhos em dia, sempre saudáveis. Por isso, sempre mantenho a vacina em dia”, destacou.

Leni ainda comentou sobre a facilidade de ter essa vacinação perto de casa. “Aqui facilita bastante, porque é muito longe para ficar se locomovendo. Muitas vezes as pessoas não têm condições de ir, então é bom, e aqui sempre tem essa campanha no Nico Baracat. Aqui tem muitas famílias, bastante crianças, e é bom manter essa vacina em dia. A Prefeitura está de parabéns, vindo para cá e fazendo essa campanha”, declarou.

Leia Também:  Segunda fase de operação chega a líderes responsáveis por ordenar assassinatos em Sorriso e região

João Breganó, coordenador de imunização, falou sobre a finalidade das ações itinerantes. “É uma opção que a gente disponibiliza para a população, de levar o serviço mais próximo da população, ofertando o serviço em locais de difícil acesso, como no Nico Baracat. Pelo menos uma vez por mês a gente executa essa ação ali”, apontou.

Conforme destacou a técnica de enfermagem Carina Gouveia, no local foram disponibilizadas todas as vacinas constantes no calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI). “Temos disponíveis todas as vacinas do calendário nacional, das crianças, dos jovens, dos adultos e dos idosos, inclusive a vacina contra a gripe Influenza, que é a vacina da campanha atual. Por enquanto, a vacina Influenza está disponível somente para os grupos prioritários”, informou.

A Prefeitura segue realizando ações itinerantes de vacinação em todos os finais de semana, em diversas regiões da cidade. A orientação é para que os moradores levem documentos pessoais, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Cobertura vacinal

Ao nascer

Dados do painel de vacinação, com informações lançadas até 1º de março de 2025, apontam que o município supera a meta estipulada para vacinação nessa faixa etária. Para BCG, o município atinge 115,8% e, para hepatite B, 107,5%.

Leia Também:  PM apreende integrantes de facção criminosa e resgatam vítimas de "tribunal do crime" em Tangará da Serra

Menores de 12 meses

Para febre amarela, a cobertura atinge 111,7%; pólio injetável (VIP), 113,8%; pneumo 10, 110,7%; meningo C, 110,4%; penta (DTP/hepatite B/Hib), 114,5%; e rotavírus, 107,5%.

12 meses

Para o imunizante contra hepatite A infantil, o município alcança, neste momento, 102,4% de cobertura. Para DTP (1º reforço), 101,8%; tríplice viral (1ª dose), 109,4%; pneumo 10 (1º reforço), 111,7%; pólio injetável, 103,2%; varicela, 105,2%; tríplice viral (2ª dose), 86,9%; e meningocócica ACWY (1º reforço), 116%.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação para apurar homicídios relacionados a disputas de facções em Cáceres

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (29.4), em Cáceres, a Operação Retomada da Ordem, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais expedidas contra adolescentes investigados por atos infracionais análogos a homicídios, ligados à atuação de facção criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.

A ação, realizada pelas Delegacias Especializada do Adolescente (DEA) e de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, resultou no cumprimento de um dos mandados, com a apreensão de um dos alvos. Outra ordem não pôde ser executada em razão da condição médica da adolescente envolvida. Outros dois alvos estão foragidos.

A operação é fruto de investigações que buscam identificar e responsabilizar autores de assassinatos relacionados à disputa entre facções criminosas no município.

Coordenador da ação, o delegado Fabio Viana Mateus destacou que a ofensiva policial representa uma resposta direta à escalada da violência na cidade.

“A atuação integrada das unidades especializadas reforça o compromisso da Polícia Civil em combater organizações criminosas e responsabilizar aqueles envolvidos em crimes graves, especialmente quando há participação de adolescentes em atos violentos. Nosso objetivo é não apenas dar cumprimento às decisões judiciais, mas também interromper a dinâmica criminosa e devolver à população a sensação de segurança. As investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço dos trabalhos”, afirmou Fabio Viana Mateus.

Leia Também:  Suspeito de furto é detido em flagrante pela Polícia Civil ao tentar vender computador em loja

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ARENÁPOLIS

NOTÍCIAS DA REGIÃO

POLICIAL

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA