Várzea Grande
Alunos aprendem formas de utilização adequada de aparelhos eletrônicos
Uso correto amplia a vida útil dos aparelhos e contribui para redução no consumo de energia e manuseio seguro
Alunos da Rede Municipal de Várzea Grande estão participando de palestras e ações educativas, sobre a forma de utilizar os aparelhos eletrônicos de maneira adequada e os cuidados necessários para aumentar a vida útil dos equipamentos. Nesse momento, estão sendo contemplados os estudantes das unidades que foram beneficiadas com a troca de aparelhos de ar-condicionado, por meio da Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e a concessionária Energisa.
O Termo está beneficiando, nesse primeiro momento, 17 unidades escolares – tanto Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), quanto Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – totalizando 255 equipamentos.
O supervisor de projetos da Energisa, Ivo Anderson Lima Belfort, disse que as palestras visam informar as crianças e os adolescentes da rede pública municipal sobre o uso racional, seguro e econômico de energia elétrica de uma forma lúdica e descontraída.
“As crianças são multiplicadoras de informações, por isso é tão importante falar sobre o uso consciente de itens como ar-condicionado, geladeira e outros equipamentos domésticos. O manuseio correto prolonga a vida útil dos produtos. Além disso, nós falamos da necessidade de prestar atenção no momento em que não estivermos usando os eletrodomésticos, que devem ser desligados corretamente”, destacou o supervisor.
Ivo Belfort ressaltou ainda que além da palestra os alunos recolheram uma cartilha ilustrativa com as recomendações do uso correto da energia.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha explica que essa ação também faz parte da Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e a empresa Energisa que disponibilizou para a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, um total de 255 aparelhos, atendendo a 17 unidades escolares.
“Além da troca dos equipamentos, os alunos estão tendo a oportunidade de receber informações sobre a economia de energia elétrica, seja na escola ou em casa. São hábitos simples e que podem proporcionar o prolongamento dos equipamentos bem como uma redução na conta de energia”, completou.
Galeria de Fotos (3 fotos)
Várzea Grande
Várzea Grande realiza audiência pública para apresentar demonstrativos fiscais do segundo quadrimestre de 2026
A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta terça-feira (29), às 9h, uma audiência pública para apresentação dos demonstrativos fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2026. O encontro será realizado no auditório do Instituto de Seguridade Social de Várzea Grande (Previvag).
Conforme a secretária municipal de Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro, a audiência reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência e o cumprimento dos princípios da administração pública.
“Estamos conduzindo tudo com transparência e queremos sempre a participação popular. A ação visa cumprir o princípio constitucional da publicidade. A audiência é mais do que um rito constitucional; é um momento em que o Poder Executivo expõe, de forma transparente, onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos arrecadados por meio dos impostos pagos pelos cidadãos”, destacou a secretária.
SERVIÇO
O quê? Audiência pública para apresentação dos demonstrativos fiscais do segundo quadrimestre de 2026.
Quando? 29 de setembro, às 9h.
Onde? Auditório do Previvag – Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº 555, Centro-Sul, Várzea Grande – MT, CEP 78125-085.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
Agronegócio6 dias atrásPrimavera começa com previsão de excesso de chuva no Sul e seca no Centro-Norte
-
ESPORTES7 dias atrásCuiabá vence o Náutico por 3 a 0 na Arena Pantanal
-
ARENÁPOLIS7 horas atrásDeputado Faissal visita Arenápolis e se reúne com comerciantes e lideranças
-
POLICIAL6 dias atrásEncantos da Gastronomia prorroga inscrições e recebe receitas até 28 de setembro em Sinop
-
ESPORTES5 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
Agronegócio6 dias atrásCelulose rende R$ 11 bilhões e assume liderança nas exportações industriais
-
POLICIAL4 dias atrásPrefeitura de Sinop iniciará implantação de novo semáforo no cruzamento das avenidas dos Ingás e Dom Henrique Froehlich
-
POLICIAL4 dias atrásSinop terá nova usina termelétrica a gás natural com investimento de mais de R$ 100 milhões



